MENU

Português

Acompanhe a matéria que fizeram comigo e com o fotógrafo Carlos Guilherme de BH. Dei algumas dicas para as noivas que querem contratar um bom serviço de fotografia para seu casamento!

Clique AQUI para ler a matéria!

Español

Acompaña el artículo que escribieron conmigo y con el fotógrafo Carlos Guilherme de BH. Pasé algunos consejos para las novias que quieren contratar un buen servicio de fotografía para su casamiento.


lf-hd-31012

Comentários
Eudoxia Cristina Elias

Sr. Vinicius gostaria de saber de onde é a foto da matéria, pois posso garantir que ela é muito parecida com a igreja da cidade onde nasci. E não é Belo Horizonte.
Aguardo resposta.
Grata.

Legal a materia vinicius, é uma briga convencer as pessoas de que não devem procurar preço, meu pai uma vez me disse, “olha filho, uma moça que eu conheço vai te ligar, ela quer saber quanto é pra vc fotografar o casamento dela”, eu disse “pai ela queria saber do meu trabalho, ou do meu preço?”, ele respondeu, “ela perguntou quanto era…”, então eu disse, “essa não é a cliente que eu quero, se ela ligar tudo bem, normal vou falar com ela e tals, mas não é esse o perfil de cliente que eu quero”…meu pai ficou bravo comigo, disse que não ia mais me indicar ninguem e coisa e tals, ai fui explicar, que esse tipo de cliente, ta querendo desconto, por que é de conhecido, ta querendo levar ouro pagando cobre…pai vc tem que entender, que eu tenho custos, que eu gasto muito pra poder fotografar, vc sabe quanto eu gastei de equipamento não sabe? quanto eu gastei no curso, quanto gasto com revistas, quantas horas fico na internet estudando e quanto tempo fico tentando coisas novas… ai ele começou a entender um pouco melhor as coisas…cliente que pergunta logo de cara de preço geralmente é cliente caroço…como dizemos por aqui…outro dia mesmo, um cliente da loja onde trabalho, viu algumas fotos minhas que eu estava olhando, sabe, como quem não quer nada rs…dai disse “po cara esse trabalho é seu?”, sim é meu, “po vou te contratar para fotografar o aniversario de 1 ano da minha filha” eu disse vamo embora, alguns dias depois ele me pediu orçamento, quis ver um mostruario com a esposa e disse que tava ok, so precisa saber se eu parcelava e coisa e tals…o cara quis minhas fotos em primeiro lugar, não meus descontos, meu preço, isso foi muito legal, fiquei muito feliz…bom falei pra caramba, o negocio é educar o cliente, mostrar pra ele o que é e o que não é bom pra ele.

Clique uma vez na imagem e ela abrirá menor em uma outra janela do seu browser. Clique novamente para dar um Zoom. A imagem tem qualidade para ser ampliada e lida.

Parece que a matéria é interessante, mas seria legal mesmo se tivesse em texto qui no Blog, pois a imagem está super ilegível.

Vc poderia colocar esse artigo em texto, assim podemos ler mais fácil.. e aproveitar parte das dicas, pois esta dificil aqui na minha cidade com a a concorrencia desleal… eles não sabem calcular custos…

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU