MENU

Para fechar o ano, eu gostaria de mostrar um casamento pra lá de animado. Mauricio Rebelo e Maruza Siqueira fizeram algo bem íntimo em uma praia maravilhosa próxima a Paraty, cidade natal da noiva.

Aproveito para deixar aqui uma linda mensagem da – Martha Medeiros para este casal mega bacana e claro, para meus leitores.

Obrigado Maurício e Maruza. Foi sensacional registrar este dia!

Amor em estado bruto

Tempo, pensamento, libido e energia são solteiros e morrerão assim, mesmo contra nossa vontade.

O que é, o que é? Faz você ter olhos para uma única pessoa, faz você não precisar mais ficar sozinho, faz você querer trocar de sobrenome, faz você querer morar sob o mesmo teto. Errou. Não é amor.

Todo mundo se pergunta o que é o amor. Há quem diga que ele nem existe, que é na verdade uma necessidade supérflua criada por um estupendo planejamento de marketing: desde criança somos condicionados a eleger um príncipe ou uma princesa e com eles viver até que a morte nos separe. Assim, a sociedade se organiza, a economia prospera e o mundo não foge do controle.

O parágrafo anterior responde o primeiro. Não é amor querer fundir uma vida com outra. Isso se chama associação: duas pessoas com metas comuns escolhem viver juntas para executar um projeto único, que quase sempre é o de construir família. Absolutamente legítimo, e o amor pode estar incluído no pacote. Mas não é isso que define o amor.

Seguramente, o amor existe. Mas, por não termos vontade ou capacidade para questionar certas convenções estabelecidas, acreditamos que dar amor a alguém é entregar a essa pessoa nossa vida. Não só nosso eu tangível, mas entregar também nosso tempo, nosso pensamento, nossas fantasias, nossa libido, nossa energia: tudo aquilo que não se pode pegar com as mãos, mas se pode tentar capturar através da possessão.

O amor em estado bruto, o amor 100% puro, o amor desvinculado das regras sociais é o amor mais absoluto e o que maior felicidade deveria proporcionar. Não proporciona porque exigimos que ele venha com certificado de garantia, atestado de bons antecedentes e comprovante de renda e de residência. Queremos um amor ficha-limpa para que possamos contratá-lo para um cargo vitalício. Não nos agrada a idéia de um amor solteiro. Tratamos rapidamente de comprometê-lo, não com o nosso amor, mas com nossas projeções.

O amor, na essência, necessita de apenas três aditivos: correspondência, desejo físico e felicidade. Se alguém retribui seu sentimento, se o sexo é vigoroso e se ambos se sentem felizes na companhia um do outro, nada mais deveria importar. Por nada, entenda-se: não deveria importar se outro sente atração por outras pessoas, se outro gosta de fazer algumas coisas sozinho, se o outro tem preferências diferentes das suas, se o outro é mais moço ou mais velho, bonito ou feio, se vive em outro país ou no mesmo apartamento e quantas vezes telefona por dia. Tempo, pensamento, fantasia, libido e energia são solteiros e morrerão solteiros, mesmo contra nossa vontade. Não podemos lutar contra a independência das coisas. Aliança de ouro e demais rituais de matrimônio não nos casam. O amor é e sempre será autônomo.

Fácil de escrever, bonito de imaginar, porém dificilmente realizável. Não é assim que estruturamos a sociedade. Amor se captura, se domestica e se guarda em casa. Às vezes forçamos sua estada e quase sempre entregamos a ele os direitos autorais de nossa existência. Quando o perdemos, sofremos. Melhor nem pensar na possibilidade de que poderíamos sofrer menos.

Fornecedores:
Filmagem: OUI (RJ) / Buffet: Banana da Terra (Paraty) / Bolo: Corina (Paraty) / Bem Casado: Conceição (SP) / Sonorização: Lets Groove (DJ Bruno Freire) / Banda: Bebeto (Paraty / cerimônia e recepção) / Decoração:  Marcio Franco (Paraty) / Vestido: Mary – Lafaiete / Alianças: Cartier / Terno: DG

Comentários

Ola! Muito lindas as fotos! Estou procurando um lugar para meu casamento e gostaria de saber qual praia e o local do evento desse que está maravilhoso!!!! Muito obrigada 🙂

Oi, foi na Praia de TocToc próximo a Paraty no RJ.
Abraços e parabéns pelo casamento!

Lindo demais! Onde foi realizada a cerimonia? Procuro realizer um casamento como este…

Em Toque Toque Pequeno, no mesmo complexo de casas Carla.

Amei as fotos! Lindo demais seu trabalho.

Siempre es un placer venir a este sitio donde disfruto y aprendo, pero sobre todo sueño con hacer un trabajo así algún día. Saludos

Muito magnifico a visnao criteriosa do artista que chamamos de FOTOGRAFO, o mestre Vinicius Matos! Meus Parabens!!
E muito sucesso!!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU