Afinidade
Há coisas na vida que não necessitam de comprovação científica. Acredito que os sentimentos pertencem a esta complexa família. Chegou a hora de falar de afinidade.
Afinidade você tem ou não tem. É difiícil desenvolvê-la quando o santo não bate.
Afinidade é simpatia gratuita.
Afinidade é defender alguém mesmo quando este alguém este está totalmente errado.
Afinidade precede a amizade.
Afinidade nos deixa a vontade.
Afinidade e amor andam juntos.
Afinidade é estar a fim de fazer algo com alguém.
Afinidade é reencontrar alguém querido depois de muito tempo e nada mudar.
Afinidade segundo Arthur da Távola…
” é inexplícável. A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. E o mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.”
“…Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial
Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento…
Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado.
Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar.
Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.
Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas, quanto das impossibilidades vividas.
Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.”
Afinidade é o que senti por esse casal. Afinidade é o que sentem um pelo outro. Afinidade é inexplicável e para este fotógrafo a Afinidade é inspiradora sempre!
Que venham a mim cada vez mais casais afins! Obrigado Natália e Lucas por me ajudarem a entender mais um sentimento!
E por aqui sigo com a minha busca verdadeira. Sentir cada vez mais e entender que a fotografia, mesmo que comercial, é uma ferramenta que fará de mim um ser humano melhor.
Parabéns! Sou super fã das tuas fotografias! Fico ansiosa a cada mes por receber teu e-mail anunciando novas fotos no site! Estas aqui ficaram sensacionais! Fantásticas! Belíssimo trabalho! Pena que já me casei… não conhecia vcs… mas entrarei em contato para book de gravida/filhos… O unico problema é que moro em SP ! Bjs
Oi Vinicius! Eu que estava fotografando no estudio no casamento da Andrea e do Mihail em Londrina. Ia te dizer que leio seu blog sempre (até pq está nos meus feeds! hahah!) e acho seu trabalho lindo demais… Mas aí bateu a vergonha e perdi a oportunidade. Mas então… é isso! Hahaha. Parabéns! – gostaria de ver como ficaram as fotos deles. Vc vai colocar no blog? Vi algumas que sairam na Folha de Londrina… mas era mais da festa, não tinha da igreja.
Parabéns mais uma vez. Bom fim de semana!
😉
Vai para o Blog sim, em breve. Bjs
Parabéns Natália,’quanta beleza’!Parabéns Lucas,’quanta alegria’!Parabéns Vinícius,’quanta competência’!!!bjs.Sucesso sempre pra voçês.Regina
Muito bom esse trabalho.
As fotos são maravilhosas, a noiva estava radiante, o noivo elegante.
Com o talento do fotografo e esses modelos lindos, as fotos ficaram verdadeiras obras de arte.
Me sinto bem por ter participado, mesmo que um pouco só, dessa celebração.
Parabens Nat e Lucas, parabens Gabi e Renato, parabens aos pais, amigos, familiares, e por fim, parabens fotografo.
Você brilhou.
Clécio Wanis
Sou muito fã do seu trabalho. Sonho um dia poder ser fotógrafa. Sonho de infancia…rsrsrs! Pode ter certeza que vc será uma grande referência quando eu puder realizar isso. Seu trabalho é lindo!
Grande abraço!
Maria Luisa
Texto de arrepiar e de emocionar, só quem sente afinidade , sabe entender a frofundidade desse texto.Amei.
Maravilhoso trabalho, fotos espetaculares de tão naturais…. Parabéns!!!!!
As fotos sao bastante criativas em se tratanto de fotos de casamentos. Parabens!!!!!
De uma olhada no meu site WWWadericosta.com.br
Quem disse que precisamos de cores para contar uma bela historia… parabéns, lindas imagens.
Meu favorito dos ultimos tempos. Na leveza dos registros e com a força das emoções.
Bom dia !!
E… a afinidade e outomática! Isso foi que senti neste trabolho seu! Maravilhoso parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo texto!
E me arrisco a completar..
Afinidade, é não ter dificuldade de se expressar, e ser facilmente compreendido!
Parabéns!
Cris Fernandes