Vegas: dia 4
Um dia e tanto que fechou com chave de ouro as apresentações. As 8 horas uma palestra show de bola com Jerry Ghionis. Um excelente fotógrafo e diretor. A sua maior habilidade está em se comunicar com as pessoas. Ele fotografou ao vivo e dirigiu 5 casais que foram pegos aleatoreamente na platéia. Impressionante como o cara faz o que quer com as pessoas conseguindo uma naturalidade de impressionar.
Ainda continuo achando que a força das imagens de Marcus Bell não tem preço. Elas são 100% verdadeiras. No entanto, Jerry Ghionis faz como um bom diretor de cinema, consegue com que as pessoas atuem, e isso é muito legal. Não vale a pena entrar no mérito se gosto ou não de dirigir. Eu dirijo sim mas ao mesmo tempo gosto de sair de cena e virar um ladrão de imagens as vezes. A direção no meu trabalho é bem vinda desde que seja usada apenas para catalisar os sentimentos, não para forjá-los. Cada um trabalha de um jeito. O difícil é respeitar a forma de trabalhar de cada um.
A tarde, fui ouvir o fotógrafo americano David Beckstead. Ele é um destination photographer, o que significa que ele só fotografa fora de sua cidade. Toda vez que alguns alunos me dizem que não podem cobrar mais pois vivem em uma cidade pequena eu logo digo a eles para tentarem trabalhar em outras cidades que tenham maior poder de compra. David Beckstead vive em uma cidade de 14 mil habitantes e no entanto há 15 anos fotografa casamento em vários países do mundo. Ele e a esposa já fotografaram casamentos em 65 países diferentes. Tenho como meta também viajar muito fotografando casamentos. Não almejo apenas os destination weddings como ele mas já fechei em 2009 alguns casamentos fora de BH e inclusive fora do país. É muito legal isso. Perguntaram a ele porque as pessoas pagam mais para tê-lo ao invés de contratar fotógrafos locais e ele disse simplesmente que ele fez algo melhor que os outros, por isso! Isso é um ânimo para aqueles que acham que em suas cidades as pessoas não têm como pagá-los. Tudo depende do quanto cada um investe em si e se torna bom!
A noite eu resolvi fotografar um pouco as luzes de Vegas. Estava cansado mas consegui algumas imagens. Assisti a um belo show da fonte do Hotel Bellagio. Depois fui dormir para recuperar as energias. No próximo dia eu como um bom brasileiro sairia às compras!
Punk também casa!!!
Legal demais Vini!
Os pratos Gregos e Libaneses já estão no forno!
Até breve!
Abs!
Amei as fotos! e cara, não vejo a hora de mostrar a minha shootsac para o mundo e gritar em alto e bom som q foi vc quem trouxe pra mim! Vc foi 10! boa viagem de volta 😉 bjs
Concordo mas a feira era de fotógrafos e Punk tbm fotografa né? ehehehhe
Já to com água na boca! Vou com a trupe…Ana e Juju ok?