Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

Vegas: dia 3

O que marcou meu terceiro dia em Las Vegas foi a palestra de Yervant! Russo ou Armeno, não tenho certeza. Sotaque forte, paixão por fotografia. 2000 pessoas lotaram um mega auditório. Foram 2 horas e meia que voaram. O mais interessante é que em seu estúdio, na Austrália, há 3 fotógrafos e ele cobra o mesmo tanto por qualquer um deles. Veja bem, mesmo se for ele quem vai ser o fotógrafo ele cobra o mesmo. Achei interessante e preciso refletir sobre isso. Hoje cobro o mesmo tanto também e estava prestes a mudar essa história aumentando os valores dos casamentos que eu clico. Agora estou confuso, não sei sinceramente o que devo fazer. Outra coisa interessante que ele disse é que seus dois fotógrafos principais ganham um valor bacana por evento e ainda uma comissão por cada venda. Temos aí mais informação para processar.

Depois de 3 dias de palestras cito aqui de forma bem simplista. Há algumas características em comum a maioria desses fotógrafos bem sucedidos nas imagens e no negócio:

– Força de vontade extraterrena. Para eles não há nada impossível.

– Eles não param nunca. Estão 24 horas pensando em como ser melhores e como aumentar seus negócios.

– Nunca param de reinventar sua fotografia. Estão sempre correndo atrás de novas idéias

– Eles amam fotografia. Segundo eles esse é o segredo número 1 para o sucesso.

– Adoram ensinar

– Gostam de pessoas

– Fazem os clientes rirem o tempo todo

– Têm objetivos claros

– São humildes e acessíveis

– Utilizam o Twitter, facebook e Blog. Ainda não tenho um facebook mas farei um rápido.

Só para lembrar que eles cobram em média 20 mil dólares por casamento. E a gente vê vários fotógrafos que cobram 10 vezes menos e são 10 vezes mais inacessíveis. É para refletir.

Depois da palestra do Yervant fui assistir a Tamara Lackey, especialista em Fotografia Infantil. Não gostei pois eu a achei muito confusa. Tão confusa quando seu slide sobre fluxo de trabalho. Foi a minha única frustração até o momento. Isso não quer dizer que não aprecie seu trabalho de fotografia de crianças e família. É muito lindo.

Exit mobile version