Valéria e Felipe - Ensaio de Casal
Falar de você não é tão fácil. Mas calma que isso é um bom sinal. Vem coisa boa por aí. Leia até o final por favor.
Há alguns anos, quando enquanto fotografava a Tati sua irmã, você sorrindo me disse que eu seria o fotógrafo do seu casamento. Isso sem ao menos conhecer Felipe Amorim , que vou chamar aqui de “O CARA”.
Você reúne um mix de características pra lá de especial em sua personalidade. Uma combinação poderosa que talvez você ainda não tenha total ciência.
Você é exigente mas sutil. Sua personalidade é forte e doce. Tem bom gosto mas não quer seguir padrões. Sofisticada mas humilde. Nunca vi alguém tão treinada em dar feedbacks positivos. Você motiva todos ao seu redor de uma maneira única. Leva a sério a gentileza e o carinho com os que te cercam.
Antagônica? Não! Diria que você é pra lá de bacana. Gente fina mesmo. Daquele tipo que a gente quer ser amigo pro resto da vida sabe?
E o Felipe? Ele é “O CARA”. Primeiro por ter te conquistado, creio que vários devem ter tentado. “O CARA” além disso tem um senso de humor top de linha que me impressionou. Ele te faz rir to tempo todo né? Além disso é atencioso e carinhoso com as pessoas, de A a Z . Deve ter muita coisa bacana aí que eu não saiba mas com certeza vamos continuar cruzando nossas vidas e o Felipe Amorim vai acostumar comigo. Ele nunca mais vai fugir das fotos, tenho certeza. Diz pra ele que vou pedir a ele que beije sua mão (piada interna). Ele sabe o que eu digo.
Obrigado Val e Felipe por essa oportunidade que me deram, não só de fotografá-los mas de aprender com vocês valiosas lições de humildade, respeito, simpatia e de valor. Val é diminutivo de Valéria mas poderia facilmente abreviar o VALOR que você dá as pessoas. Carisma é isso, a capacidade que um tem de fazer com que os outros se sintam especiais. Durante todo esse tempo, vocês e os seus familiares fizeram com que eu me sentisse o fotógrafo mais especial do planeta. Isso é muito sério.
Que vocês continuem lindas por dentro e por fora!
Posto aqui alguns retratos que fiz em sua casa, no seu tão planejado “bosque”.