Na semana passada, fui procurado por um veículo de comunicação na área da fotografia que me disse o seguinte.
– Vinícius, gostaríamos de contar com você em uma entrevista contando como você se reinventou já que você parou de fotografar casamentos, se dedicou aos cursos e Workshops e agora voltou a fotografar.
Esse pedido, me deixou muito pensativo do porquê desse convite.
Eu NUNCA parei de fotografar casamentos!
Sim, diminuí o ritmo por decisão. Há 11 anos fotografo nos fins de semana e a única coisa que me fez tomar essa decisão foi simplesmente passar mais finais de semana com aqueles que amo. Uma decisão simples mas que me exigiu um planejamento financeiro já que uma vez tomada, certamente eu teria uma diminuição da minha renda.
Talvez o que tenha acontecido é que eu também deixei um pouco de lado as mídias sociais, especialmente o FACEBOOK.
Sim, eu simplesmente me sentia na obrigação de falar o tempo todo sobre isso, postar todos os meus trabalhos e de uma hora para outra resolvi viver mais o que sou e postar menos aquilo que gostaria de ser.
Infelizmente constatei que a gente muitas vezes julga o ser humano do outro lado pela atividade de suas mídias sociais.
Bom, é isso. Sigo fotografando poucos casamentos. Esse ano são 12 e no ano que vem serão 6. Pretendo focar agora nos projetos sociais e autorais e fotografar outras histórias inusitadas como já havia postado anteriormente. Continuo firme e forte também com os meus projetos na área de ensino, pois me sinto na obrigação de transmitir o que tenho aprendido desde então através da Escola de Imagem, do Coaching e dos meus workshops.
Voltando as imagens, essas são as minhas favoritas feitas no casamento da Paula e do Guilherme!
Obrigado pela confiança!