The fusion is now
Fico feliz em ver como os vídeos de casamento agora deram um salto. Há cerca de dois anos eu me questiono como a fotografia de casamento evoluiu tanto e o vídeo não. Acho que isso está prestes a virar lenda. Um dos motivos, na minha opinião, é o fato das câmeras fotográficas agora virem com a opção VIDEO. Isso possibilita os fotógrafos a tentarem e ousarem além de massificar o vídeo também pois existem muito mais cameras reflex que simplesmente cameras de video em HD. Agora é 2 em 1. Quem ganha com isso somos nós que podemos desfrutar de trabalhos belíssimos e o cliente. Bem vindo ao mundo multimidia. The fusion is now! Para ver o vídeo clique na imagem.
Eu li um texto enorme ontem do vicent laforet que toca nesse assunto. Ele acredita que, principalmente no fotojornalismo, o video vai tomar o lugar das fotos como principal mídia. Para os casamentos, eu concordo com você, é legal ver a evolução, que não é necessáriamente mérito das DSLR que filmam.
Eu ainda acho vídeo um pocuo complicado, pois em uma sociedade imediatista demais, as fotos são “vistas” e “esquecidas” de forma mais rápida e eficiente. Um vídeo precisa de muito mais atenção, tempo, e paciência para ser assitido, muito mais que 140 caracteres. Eu, hoje em dia, evito os websites em flash, prefiro passar os olhos rapidamente pelas páginas de um blog, vídeos eu raramente assisto.
Já estou querendo fazer meus testes em alguns casamentos, mas fico pensando que dividindo essa atenção entre vídeo e foto, perco o foco, a concentração, etc. Por enquanto prefiro evoluir nas fotos, e quem sabe trabalhar em conjunto com algum “fotografo que filma”…
Ahh olha o trabalho desse cara :
http://jasonmagbanua.com/blog/
É muito bom, e é bem anterior as 5DMKII…
Abraços
Daniel
Eu concordo com tudo que vc disse. Só acho ainda cedo pra dizer que a fotografia será substituida pelo vídeo. A fotografia e vídeo embora são afins mas bem diferentes. A fotografia eterniza um momento pois para ele no tempo enquanto o vídeo dá vida pois junta várias imagens (30) por segundo. Acho que são duas linguagens diferentes que podem ser trabalhadas juntas num casamento PERO a fotografia de casamento na minha opinião será sempre fotografia.
Abraços e obrigado pela contribuição!