Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

Ser fiel comigo mesmo

O que acontece quando um bando de espanhóis super animados encontram outro grupo de italianos apaixonados?

Eu vi de perto! Fui a convite de um casal de amigos, Virgínia Gimeno e Nano Cañas, fotografar um casamento na belíssima cidade de Toledo, patrimônio da humanidade, na Espanha.  Lá tive o prazer de conhecer o casal Bianca e Giuseppe. Um casal íbero-italiano.

Peguei a câmera com zero responsabilidade, com o objetivo de fazer tudo, tudo, tudo que os meus instintos me pedissem sem nenhuma ressalva. Juntei então vontade de fotografar com a liberdade para criar a um casamento cheio de energia, acontecimentos e com gente interessante e de bem com a vida.

O resultado está aí, mais grão, mais preto e branco, mais cortes e mais movimento. Além disso há outras coisas mais que ainda preciso entender. A partir do momento em que damos uma pausa no piloto automático e passamos a seguir mais os instintos, somos mais leais com nós mesmos e o trabalho se torna mais autoral.

Nesse casamento eu não tinha responsabilidade nenhuma. Gostei muito do material que produzi. Agora é pensar em como vou fotografar os casamentos para os quais sou contratados. Preciso de trabalhar com menos responsabilidade, mais prazer e maior criatividade. Aliás, a criatividade, diga-se de passagem, está diretamente ligada ao prazer! As grandes idéias aparecem em momentos leves e não nos de pressão.

Se alguém tiver uma sugestão por favor, compartilhe!

 


Exit mobile version