Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

Todo mundo tem o cliente que merece: Cris + Lucas

 

Como alguns já sabem eu fotografo casamentos desde 2006 e quase todos os meus clientes são pessoas do bem para as quais eu curti muito trabalhar e trabalharia de novo.

No entanto, há uns 2 anos atrás, tive alguns problemas com clientes que fotografei. Alguns probleminhas que até então não tinham ocorrido. Problemas típicos dos clientes que normalmente chamamos de ENCRENQUEIROS ou de CHATOS mesmo. Pessoas que reclamam de tudo, nunca estão satisfeitas, tratavam a mim e minha equipe com casca e tudo.

Na verdade foram poucos mas suficientes para me fazer parar e repensar o que estava acontecendo em minha vida e no meu negócio. Acredito piamente de que na vida temos tudo que merecemos. O que se planta se colhe. Os opostos não se atraem portanto se alguns dos meus clientes eram chatos, na época, eu possivelmente fazia algo para atrair aquele padrão de pessoas para minha vida. Simples assim. O chato da história era Eu!

Alerta vermelho!

Hora de ser menos chato então, não é verdade? A parte mais difícil é assumir a chatura e logo depois de conformar-me, fechei para balanço. 2011 foi então o ano em eu resolvi tentar atrair outros tipos de pessoas. Em um dia mais inspirado peguei uma folha de papel e escrevi nela as características do meu cliente ideal. Que são:

– Educado

– Que gostasse do meu trabalho

– Paciente

– Simples

– Humilde

– Simpático

– Bem humorado

– Feliz e de bem com a vida.

Será que isso era possível? Clientes tão bons assim? Claro que era possível só que havia um detalhe. Esta lista não era para eles mas para mim. O processo funciona assim, eu mudo e atraio gente semelhante. Era que quem deveria ser mais educado, gostar mais do meu trabalho, ter mais paciência com as pessoas, ser mais simples e humilde. Eu tinha sorrir mais e procurar a felicidade no que eu tinha na época.

Não sei se eu consegui tanto em tão pouco tempo pos posso dizer que hoje em 2013, 2 anos depois, os problemas que passei já não existem mais. Os clientes chatos sumiram e a cada dia que passa, meus clientes são mais legals e eu estou muito realizado pois trabalhar para gente assim além de prazeiroso é muito mais produtivo.

Quem não gosta de ser bem tratado e valorizado? O engraçado é que muitas vezes os defeitos que nos incomodam no outro são justamente os mesmos que possuo e que passo parte da vida tentando escondê-los de mim mesmo. A psicologia chama isso de projeção. Projeto nos outros as minhas próprias insatisfações e passo a crucificá-los já. A cegueira me impede de enxergar meus próprios defeitos.

Este ano fotografei 2 casamentos. Dois casais simplesmente fantásticos. Um em São Paulo e outro em Belo Horizonte. Pessoas e famílias S E N S A C I O N A I S. Foi inclusive um deles que me inspirou a escrever este post ilustrado com suas fotos. Meus agradecimentos em especial aqui a Cris e ao Lucas por serem tão simples, bem humorados, simpáticos e claro por me darem a oportunidade de registrar um pouco da história de vocês. Obrigado!

 

 

 

 

Cerimonial: Specialli/ Maquiagem: Salão Blondie/ Músicos da cerimônia: Grupo Accordes (Best Produtora)/ Música da festa: DJ Válber (Best Produtora)/ Convites: Conviteria BH/ Decoração e Bouquet: Ponte de Pedra / Traje Noivo: Hugo Boss/ Traje Pajens: Laçarote/ Vestido: Pronovias/ Tiara e Arranjo de cabelo: Recoder Jóias/ Alianças: Eternn/ Lembranças: Dreams Mimos/ Buffet: Club do Chef/ Doces: Patissérie 18/ Bem casados: Tetê Meirelles/ Bolo: Dilene Bolos/ Entretenimento: Juliano Mourão (Best Produtora)/ Noivinhos: Gina Freehill/ Filmagem: Daniel Maia/ Seguranças: Company Events

Exit mobile version