Photographers all over the World: Fer Juaristi
Estrelando meu mais novo amigo do México, Fer Juaristi!
Um fotógrafo talentosíssimo, exímio photoshoper, criativo, simpático e bom comunicador. Mais novo que eu! Em seus 3o anos é um dos destaques do México, mais precisamente de Monterrey. Jornalista de formação, casado e pai da linda Maya, Fer tem tudo para invadir o país vizinho com os famosos DESTINATION WEDDINGS (casamentos fora da cidade de atuação do fotógrafo).
Eu o conheci e logo ficamos amigos. Nos últimos meses trocamos muita informação e graças a ele consegui uns bons DVDs na área. Logo que vi seu site e Blog me encantei pelo sua forma singular de retratar o casamento. Que possamos ver cada dia mais trabalhos como o de Fer! Ele compartilha comigo da teoria de que o conhecimento não pertence a ninguém e deve ser difundido. Talvez por isso ele têm ido tão longe! Gracias amigo por todo!!!
Para visitar seu site e blog clique aqui
PS: Vale lembrar que a fotografia de casamento mexicana, assim como toda cultura do país, é fortemente influenciada pelos seus vizinhos Yankees.
Valeu Ricardo! Seja sempre bem-vindo!
Viniciu, bom dia e feliz ano novo!!Sou de Sampa e fotógrafo também, achei seu blog muito bom cara e sua fotos sao d+++ cara!!!! Valeu pelas dicas!!!Parabéns!!
Grande abs
Rfazzi
Oi Vinicius!
Clicando por ai encontrei seu blog…
Achei muito delicado o texto que vc escreveu sobre o seu pai. Perdi o meu a 3 anos, vitima de um câncer. Quantas coisas escrevi e não mostrei a ele, quantos sentimentos guardados que não tive ousadia de confessar, entretanto, lembro-me de um dia em particular que não deixei escapar a oportunidade de expressar meu amor e registrar aqueles momentos. Ele estava de cama, fazendo quimioterapia e com uma câmera bem simples, fizemos algumas fotos ali, na cama do hospital, em um quarto frio e sem vida, mas ao ver as imagens daquele corpo prestes a falecer, existia um amor incondicional de era expresso pelas suas lagrimas.. 6 meses após sua morte, descobri que eu também estava desenvolvendo um tumor, para mim foi o fim, entretanto mais uma vez a vida se mostrou repleta de surpresas dando-me a oportunidade de ensinar a jovens surdos a arte de registrar a vida através da fotografia. Cada imagens que eles realizavam e as narrativas contidas naquelas fotos, trouxeram-me a força que muitas vezes não tinha nos remédios e vi que ainda valia a pena lutar !
Parabens pelas suas imagens, muito lindo todo o seu trabalho. Saude para o seu pai e que vcs realizem muitas fotos juntos ao longo de 2009 !
Um abraço