Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

PET SESSION: Dercy + Flávia + Lenito

Os animais sempre estão presentes em minhas imagens, principalmente os cães. Na verdade eu tenho um verdadeiro carinho por eles,  selvagens, pets ou de qualquer tipo. Já tive aranha, macaco, aquários (cheguei a ter 7 dentro de casa), cães, gatos de rua, iguana, papagaio, calopsyta, hamster, canários, bem-te-vis, jabutis e por aí vai.

Hoje cuido da Naomi, uma bulldoguinha francês linda. Resolvi parar por falta de tempo, espaço e por pena mesmo de colocar em jaulasm caixas de vidros ou terrários seres que deveriam viver soltos. Chega de egoísmo e egocentrismo. Quem sou eu para controlar a vida de um peixe marinho limitando o seu espaço a um mundinho de pouco mais de um metro cúbico.

Bom, meu último aquário, marinho, desmontei este ano assim que mudei de apartamento.  Aproveitei para redirecionar a minha fotografia e resolvi incluir mais as famílias e agora os animais. Deixa eu explicar bem antes que comecem a dizer por aí novamente que parei de fotografar casamentos.

Eu fotografo não só casamentos como também famílias, gestantes e partos certo? Algumas dessas famílias tem bichos de estimação. Eu sempre procurei observar e entender a relação entre as pessoas e seus pets. Eu acho algo riquíssimo e muito interessante. Foi então que agora resolvi me aprofundar e fiz esta semana, minha primeira PET SESSION, uma sessão onde um animalzinho de estimação, ganha destaque, junto com seus donos.

Essa sessão foi fotografada no Rio de Janeiro, Praça Paris (Glória). Os meus protagonistas foram a bulldog inglês DERCY e seus donos, a fotógrafa Flávia Soares e seu marido e videógrafo Lenito.

O certo é que há um longo caminho a ser percorrido. Caso alguém tenha interesse, este é mais um dos caminhos que percorrerei a partir de agora. Mais uma busca de unir prazer ao trabalho. Isso é fascinante!

Exit mobile version