Já imaginou se casar em um local aberto, verde e durante o dia? Esse tipo de casamento vem crescendo na preferência das noivas de Belo Horizonte e envolve uma série de diferenças para os tradicionais “igreja & salão de festas”.
É recorrente a busca por lugares mais rústicos, nos quais a decoração é trabalhada de maneira mais leve e menos pomposa. O buffet também deve estar alinhado, pois a comida servida durante o dia é diferente.
E, claro, todos os detalhes devem ser passados para o seu fotógrafo. Para muitos um casamento diurno é uma ótima opção, pois a luz natural traz uma leveza para as fotos. Muitos fotógrafos priorizam eventos diurnos na hora de fechar contratos e até mesmo alguns só trabalham nesse tipo de casamento.
Aqui no blog vou listar 5 dos melhores lugares para se casar ao ar livre em Belo Horizonte. Nesses locais também é possível realizar um evento noturno, mas porque não aproveitar um lindo pôr-do-sol?!
Casa Ateliê
A Casa Ateliê, localizada no bairro Santo Agostinho traz uma proposta diferente. Com capacidade para receber até 100 convidados, é o espaço ideal para mini weddings que incluam um jantar ou almoço bem íntimo.
Por si só a casa já atrai o olhar nos mínimos detalhes. É uma construção de 1942, com uma elegância natural, sem carregar em ostentação, o espaço chama a atenção dos que amam obras de arte e objetos de design misturados em um lugar aconchegante e bonito.
O quintal da casa, onde fica uma jabuticabeira frondosa, com certeza vai despertar as lembranças das casas das avós de muita noiva por aí!
Gaia Eventos
O Gaia possui uma estrutura mais tradicional na linha dos espaços ao ar livre. Localizado no bairro Palmeiras (colado no Buritis), o Gaia é ideal para os noivos que querem uma cerimônia ao ar livre e a festa (inteira ou parte dela) no amplo salão de festas que existe lá.
O espaço inteiro possui cerca de 8.000 m² e grande parte é ocupada pela área verde do local. O salão é uma opção interessante também, pois não possui divisão de espaços e ainda comporta toda a estrutura de uma banda.
Talvez o grande atrativo do Gaia seja a sensação de estar localizado no interior, quando na verdade se encontra em uma das regiões mais populosas de BH. Com certeza é uma ótima opção para os noivos que buscam trazer um ar de natureza para o seu casamento.
Sítio Bodocó
O Sítio Bodocó já impressiona pelo tamanho. São 40.000 m² de muita área verde e diversos espaços diferentes para realizar a festa. Mesmo que seu casamento tenha vários ambientes diferentes, com toda certeza você não conseguirá utilizar por completo a estrutura do espaço.
O Bodocó não está exatamente em BH, mas em Betim. Como são cidades bem próximas, é possível levar fornecedores de Belo Horizonte para realizar o seu casamento lá. Cuidado, alguns podem cobrar uma taxa de deslocamento. Mas o espaço faz valer a pena o investimento!
Lá existe um espaço aberto onde é possível fazer a cerimônia, num amplo gramado verde ou na beira (ou mesmo em cima!) de uma piscina. Assim a recepção pode ser realizada nos decks da Sede, onde cabem várias mesas. Uma novidade do Sítio Bodocó é a abertura do espaço da Adega, onde se produzia cachaça antigamente. É um salão mais moderno, mas sem perder o toque rústico característico do Sítio.
O Bodocó ainda possui estrutura de chalés e suítes, onde os noivos podem se preparar com as respectivas famílias. Lá existe até mesmo um ponto de pouso de helicópteros! Sem dúvida é um espaço que vale a visita.
Vale Verde
Seguindo na mesma pegada do Sítio Bodocó, o Vale Verde Parque Ecológico já é um famoso ponto de turismo da Região Metropolitana de BH. Lá é produzida a cachaça Vale Verde e é um parque ideal para visitar no fim de semana. Possui uma área verde enorme com várias atrações – lá é possível encontrar várias espécies raras de aves, por exemplo.
Para a realização da cerimônia, a dica fica entre a Capela, com um estilo mais rústico ou ao ar livre. Nesse caso, uma boa opção é a área em frente à Capela, no Espaço Jatobá. Como o próprio nome já diz, é um espaço muito bonito onde a árvore já é cenário visto em muitas cerimônias.
Já para a festa, o parque disponibiliza o Espaço Ararajuba, que comporta até 400 convidados ou então o Deck Restaurante, bem rústico e que pode receber até 250 pessoas.
La Victoria
Minha última dica fica por conta do Restaurante La Victoria. Localizado em Nova Lima, já é famoso por possuir um dos cardápios mais requintados de Minas. Tudo bem, você pode somente usar a área interna do Restaurante e fazer um casamento mais tradicional. Nesse caso, a casa comporta de 200 a 250 pessoas. Mas se o jardim for utilizado, esse número pode subir para até 400 convidados.
O La Victoria, diferente dos espaços mais rústicos citados até agora, traz uma proposta mais requintada. Desde 2002, o restaurante traduz muito bem a origem uruguaia dos seus fundadores. Muito inspirada nas parrillas de Montevideo e Buenos Aires, a casa oferece uma grande variedade de carnes de qualidade, bem como frutos do mar e outros pratos típicos dos nossos hermanos do sul.
Além de toda a estrutura de restaurante para a recepção, a área externa do La Victoria contribui para um casamento elegante e prático, já que não demanda muitos adornos na decoração.
Noivas, sigam acompanhando meu blog! Aqui você ainda encontrará outras dicas de espaços para a realização do casamento dos seus sonhos!