Há aproximadamente 11 anos eu fotografei meu primeiro casamento. Um casamento bem diferente dos que fotografo hoje. Era o começo da minha carreira e eu não imaginava o que estaria por vir. Ele aconteceu em uma pequena cidade do interior, próximo a Belo Horizonte, cidade onde moro até hoje.
Desde então posso dizer, que nos 400 casamentos que tive o prazer de fotografar, já vi de quase tudo. Eu até penso em um dia, quem sabe, escrever um livro repleto de “causos” e histórias que presenciei nesses anos.No entanto acho que não sou corajoso o suficiente para contar algumas coisas que vi e também preciso relembrar outras muitas histórias épicas que presenciei. Papel e caneta na mão…hmmm… quem sabe um dia? Pode ser um projeto futuro. Quem sabe alguma editora não se candidate?
No início desse ano comuniquei que faria um casamento FREE (grátis) para cada um que eu fosse contratado como forma de retribuição ao Universo por tudo que foi me oferecido nesses anos todos. Isso vem acontecendo mas logo senti que a ideia poderia e deveria ir além.
Sabe aquela necessidade de se reinventar? Minha mãe diz que sou impulsivo mas acho que sou mesmo é inquieto. Não consigo conviver muito tempo com a minha própria zona de conforto. Ela me massacra e me exige novas atitudes para que a chama nos meus olhos continuem acesas durante o tempo em que eu fotografo. Energia solar fotovoltaica em BH
Eu hoje vivo um intenso e as vezes doloroso processo de busca. Quero mais desafios, novos ares, ideias diferentes e sobretudo busco testemunhar casamentos diferentes. Quero fotografar outras culturas, classes sociais diversas, pessoas e grupos que fujam dos clichês e padrões da sociedade.
A partir de 2018 a minha dinâmica como fotógrafo de casamento muda. Não vejo a hora de entrar de cabeça nesse projeto pessoal dentro da própria fotografia de casamento.
Continuo disponível para os casais que queiram me contratar mas estarei aberto a novas histórias.
Difícil é definir o que sai dos padrões e pensando nisso, decidi que eu mesmo escolherei, usando o botãozinho da intuição, o que fará parte desse projeto pessoal e gratuito.
Se você sabe de algum história, casamento ou matrimônio que na sua concepção foge dos padrões, por favor me mande um email contando com o máximo de detalhes para que eu possa analisá-lo com carinho. Lerei com prazer cada história e para isso eu deixo aqui o meu contato pessoal:
Como pontapé inicial desse novo projeto pessoal que ainda não recebeu nome, deixo aqui algumas imagens do maior casamento da minha vida, um casório comunitário onde 1000 casais, puderam, gratuitamente, selar legal e religiosamente a sua união em um ginásio de esportes (Mineirinho) aqui em Belo Horizonte.
Que experiência…que experiência…que baita experiência!