Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

O inventor da luz

Sei que muitas vezes sou insistente em alguns assuntos. Não costumo soltar o osso. Se acredito em algo, vou até o fim. Há alguns anos, pelo menos uns dois, venho aqui lutando e tentando mostrar as noivas brasileiras que o casamento de dia é muito mais interessante. Vamos lá, preciso mais uma vez mostrar o principal motivo:

LUZ……LUZ……LUZ…… LUZ…….LUZ………

A luz do dia, a luz divina é imbatível para mim. É uma pena que o casamento de dia não seja, ainda, comum no nosso país. Aqui se casa a noite, e nós fotógrafos somos obrigados a criar a luz, trabalhar com fontes artificiais de luz. Não que de dia elas também não sejam usadas, são sim, claro. A diferença é que nós não fomos os inventores da luz.

Sabe a luz natural ? Aquela feita pelo cara lá de cima? Ela para mim é IMBATÍVEL.

Em setembro, fotografei o meu primeiro casamento no sul da França, na região de Bordeaux. A cerimônia começou as 13:00h e pude contar com luz natural em 70% do tempo. O resultado, no meu ver é diferente, é superior, tão interessante que o post ficou bem maior que o normal. Não pude me conter e postei aqui 50 imagens, mais que o que normalmente mostraria.

Que elas sirvam para as nossas noivas vejam que nós, fotógrafos, com a ajuda delas, podemos entregar um trabalho ainda bem melhor. Podemos trazendo mais vida a esta recordação.

Fico daqui torcendo pois sei que uma andorinha não faz verão. Que os anjos e que as noivas  me escutem!

Obrigado ao casal Ben & Cristina, ingleses, pela confiança. Foi um grande prazer fotografá-los, especialmente de dia!

 

 

 

333

 

 

 

 

Exit mobile version