Histórias são compostas de micro histórias. Eu fotografei um casamento em junho na região de Bourgogne, na França. O casal Nasim and Shek se casou no Chateau de Varennes, um lindo castelo situado a 80 km da bela cidade de Dijon.
Um casamento que durou dois dias, sendo o primeiro dia uma celebração Persa, já que a familia de Nasim é Iraniana. No segundo dia tivemos uma cerimônia católica bem tradicional para a família de Shek que é da Costa do marfim. Eles fazem parte da família real no seu país de origem.
Na tradição Persa um altar foi montado com inúmeras delícias Persas. Além disso, a noiva e o noivo se sentam em frente a um espelho. Isso mesmo, um espelho é posicionado em frente a eles para que possam se ver durante a celebração.
Esse espelho tem uma história: veio do Iran para fazer parte da cerimônia e foi o mesmo espelho usado na cerimônia de casamento dos pais de Nasim a muitos anos atrás. O mais interessante sobre essa pequena história foi o comprometimento dos parentes com relação ao reflexo dos noivos no espelho. Testes, mudanças, movendo-o para todos os lados e finalmente, o altar foi montado, lindo, aguardando pelo casal.
O que me motiva todos os dias para fotografar casamentos de outras culturas é lidar com o novo, o incomum e inferente. Isso traz novas energias para meu trabalho. Alias, esse espelho nos deu muito trabalho!