Novas sensações: Priscila + Rogério / Nuevas sensaciones
Se me perguntarem hoje o que acho mais dicícil na fotografia eu responderia de forma genérica. Daria uma resposta que no meu caso serve não só para ela mas também para outras diversas atividades. A gente normalmente busca uma fórmula milagrosa para tudo que fazemos. Uma receita que funcione sempre e em todas as vezes. Somos treinados desde cedo e induzidos a padronização. Funciona na fábrica mas não no dia a dia e muito menos na arte. Depois que somos bitolados, torna-se difícil ” fugir da zona de conforto”, “descondicionar o olhar” e experimentar novas sensações. Tenho me dado mais o direito de errar no processo de fotografar. Do erro tenho aprendido coisas interessantes. Aliás, o que é erro? Um tanto quanto subjetivo não? É errado aquilo que foge do meu padrão? E se eu mudar o padrão ou se eu passar a aceitar ou a respeitar outros padrões? A conversa é longa e boa. Estou falando isso tudo para dizer a vocês que estou vivendo novas experiências com a fotografia e na vida e que elas se intensificaram ontem…..a caminhada é longa! Tenho muito para experimentar, aprender.
Si me preguntaran hoy qué me parece más difícil en la fotografía, respondería de manera genérica. Daría una respuesta que, en mi caso, sirve no sólo para la fotografía como también para otras diversas actividades. Normalmente buscamos una fórmula milagrosa para todo lo que hacemos. Una receta que funcione siempre. Desde el inicio, somos entrenados, e inducidos, a la patronización. Funciona en la fábrica, pero no en el día a día, y mucho menos en el arte. Después de ponernos las anteojeras se torna difícil salir del cómodo y conocido “lugar común,”, “desacondicionar el ojo”, y probar nuevas sensaciones. Me he estado dando más el derecho de equivocarme en el proceso de fotografiar. Del error he aprendido cosas interesantes. De hecho, ¿qué es error? ¿Un tanto subjetivo, no? ¿Está mal aquello que escapa a mi patrón? ¿Y si cambiara el patrón o pasara a aceptar o respetar otros patrones? La charla es buena y larga. Estoy diciéndoles todo esto para contarles que estoy viviendo nuevas experiencias con la fotografía y en la vida, y que ayer se intensificaron… ¡es un largo camino! Tengo mucho por probar, aprender.
Parabéns!fico sem palavras…
Experimentação pura! Fotografia de Casamento levada a um estágio que outras mãos não levariam tão bem. Parabéns!
Adorei Vinícius! Perfeito!!!
Ver essas fotos só me fez ter ainda mais curiosidade para ver o restante. 🙂
Aguardo ansiosa…
Lindo trabajo Vinicius…lo acabo de ver completo y es un estilo mágico…aprederé mucho de ti 😉 gracias.
Shela del foro de fot.
wow those last two are amazing!
Thanks Davina and Daniel. Your work is amazing!
Parabéns pelo trabalho, pelas fotos e pelo texto! Tenho sempre acompanhado e o admiro bastante! Obrigada por compartilhar informações sempre… “novas sensações” me fez refletir bastante… estava eu ontem, logo em seguida… atrás de você, na mesma igreja, no próximo casamento…. tentei me inspirar em novas experiências na noite de ontem… foi essencial e surpreendente! Ler o que escreveu logo cedo foi incrível e me fez refletir bastante. Realmente temos muito o que experimentar e aprender……. a gente se vê por aí… hehehe te vejo por aí!
Excelente: me gusta tu estilo. manejas muy bien el blanco y negro tanto como el color. Eres creativo y eso vale. Felecidades amigo.
shoooooow sempre!!! Teu trabalho é demais!
Adorei seu texto, realmente precisamos sempre rever conceitos, padrões, experimentar…
“o tempo não para…”
Adorei como expôs as novas sensações.
É exatamente assim.
Obrigada por compartilhar sempre, é muito bom participar de alguma forma das suas idéias.
Bjs
Um show!! Parabéns pelo trabalhooo!
beijos e sucesso!
o
parabéns Vinicius, imagens perfeitas…seu olhar é perfeito.
Forte abraço.