Por amar o centro da cidade e arquitetura original de época, a sede social do Jockey Club de São Paulo é a minha primeira indicação!!! E os salões da sede social do Jockey guardam todo o charme de antigamente!
.
Capacidade*: A capacidade máxima é de 350 pessoas, mas é possível configurar os salões, salas anexas e terraço de várias formas, tornando o ambiente mais intimista, conforme a necessidade.
.
Buffet: O serviço de buffet, digamos, “oficial” (mas não obrigatório) é excelente! É o de Lia Tulmann (ex-Badebec).
.
Quando: De dia: sáb. e dom. / À noite: todos os dias
*O estacionamento é dentro do prédio, então, ninguém precisa se preocupar em ter que deixar o carro na rua e ir andando…!
.
.
.
Bar des Arts
.
14 anos se passaram desde a sua inauguração e o Bar des Arts não perdeu nem um pinguinho do seu charme! Aliás, para mim, o Bar des Arts continua sendo um dos lugares mais lindos de São Paulo! (Salve, Jorge!) O pé direito altíssimo, o jardim, o piso branco-e-preto do Salão 1/2 Lua… são vários os elementos que me encantam! Mas, particularmente, gosto ainda mais do espaço durante o dia!
.
Capacidade*: O mínimo são 70 pessoas e o máximo, 100. Se incluir o jardim à festa (o que é altamente recomendável), pode-se acrescentar 50 pessoas.
.
Buffet: O serviço de buffet, como nos demais restaurantes do grupo Leopolldo, é assinado por Giancarlo Bolla.
O restaurante do grupo Leopolldo que fica na Daslu não faz tanto o meu estilo quanto o citado anteriormente, mas, bom, há quem prefira… e também tem suas vantagens… .
Capacidade*: O mínimo são 100 pessoas e o máximo, 200.
.
Buffet: Giancarlo Bolla
.
Quando: Todas as noites. Não faz eventos de dia. .
Com arquitetura assinada por Arthur de Mattos Casa, o Cantaloup é mais contemporâneo. O espaço na foto me lembra um pouco Nova Iorque, uma coisa meio galpão/loft, não? Acho uma opção bem interessante, sobretudo, de dia, para aproveitar a iluminação natural.
.
Capacidade*: 90 pessoas sentadas, 230 para coquetéis. .
Buffet: o do próprio restaurante, naturalmente…
.
Quando: De dia: sábado / À noite: domingo .
Cantaloup
R. Manoel Guedes, 474 – Itaim Bibi
tel.: (11) 3078-3445 http://www.cantaloup.com.br/ .
. . Ruella .
Uma opção mais jovem, trendy, descontraída… . Capacidade*: 80 pessoas sentadas, 170 para coquetéis . Buffet:la cuisine de Danielle Dahoui (do restaurante) . Quando: De dia: todos os dias / À noite: dom. à 4ª .
.
.
. Praça São Lourenço .
O jardim da Praça São Lourenço desperta o sonho de casamento em vááárias pesssoas quando almoçam ou jantam por lá!rs Legal para quem quer fazer um casamento pequeno, com a comodidade da estrutura de um restaurante, em meio à natureza.
.
Capacidade*: máx. aprox. 300 pessoas (não tem mínimo) .
O Espaço Araguari é uma ótima opção para casamentos menores. E, justamente por ser um espaço de eventos, dá flexibilidade na escolha do buffet, decoração, etc. A infra-estrutura é muito boa (é possível montar pista de dança e ‘capela’ no local) e eles tem expertise com noivas! Eu amo as lanternas do jardim! 🙂
.
Capacidade*: mín. 50, máx. 300 (sentados todos num mesmo espaço – porque o Araguari tem varias salas)) . Buffet: à sua escolha (o Araguari tem parceiros excelentes!) .
Quando: todos os dias, dia e noite. .
Espaço Araguari
R. Prof. Artur Ramos, 593 – Jardim Europa