Não basta ser pai, tem que participar. Fiquei responsável, esta semana, de acompanhar os primeiros passos da JUJU na escola. Na sala de espera eu como o único pai e várias mães comentando dos seus filhos e na espreita caso os novatos começassem a chorar.
Confesso que me senti deslocado pois o assunto era babás que deixam as mães na mão, avós que dão muitos brinquedos, criança que acorda de bom humor, nutrição infantil, modelos e marcas de fraldas, etc… O jeito é abrir o Notebook e tentar despistar pois eu me senti um ignorante nos assuntos citados acima. Mesmo com ele aberto de as vezes me interpelaram e eu saí pela tangente. Quase dei o telefone da ANA para que ela respondesse por mim.
Hoje, depois de 3 dias Juju já se enturmou. Ela dança, brinca com chucalhos, come barra de cereais sentada (isso é incrível pois ela sempre come em pé), brinca no tanque de areia (onde nos primeiros 5 minutos de aula tomou duas baldadas na cabeça de um coleguinha mais agressivo) , faz “surpresinha”para o dia dos pais e dorme 3 horas a tarde pois chega exausta (essa é a melhor parte segundo a babá dela).
Eu em contrapartida estou acostumando com meu novo fuso horário pois estou acordando 1 hora e meia mais cedo, coisa que não fazia desde minha época de faculdade. Já se vão alguns anos! Bem, o importante é participar e curtir essa fase da vida dela que vai deixar saudades!