Em novembro do ano passado eu preenchi um formulário para filiação em uma das mais sérias entidades da fotografia de casamento internacional, a ISPWP. Para participar dessa associação eu precisava de dois sponsors (pessoas que me indicassem) pois não basta apenas pagar a taxa. Você precisa ser indicado, aprovado pela banca examinadora e além disso pagar a anuidade o que traz muita credibilidade a entidade.
Não havia nenhum fotógrafo brasileiro lá até então e eu então resolvi contar com a cara-de-pau que Deus me deu e pedi ao fotógrafo mexicano, hoje meu amigo, FER JUARISTI e ao americano SERGIO que fossem meus sponsors. Para minha sorte, eles gostaram do trabalho e logo fui aceito pela entidade.
Dois meses depois, após enviar algumas imagens para o Winter Contest (concurso organizado por eles) tive 11 fotos premiadas. Acho que isso serviu de incentivo para meus colegas e amigos brasileiros, fotógrafos de casamento, que hoje podem ver que basta acreditar. Desde então já fui sponsor do Alexandre Borges que me procurou primeiro depois do Anderson Miranda e recentemente dos meus amigos e conterrâneos Léo Neves e Oswaldo Marra.
Estou feliz por um simples motivo. Estamos abrindo portas para a fotografia social brasileira fora do país. Isso hoje para mim é uma conquista da qual posso me gabar pois sou brasileiro e não desisto nunca, como diz o ditado.
Para aqueles que desejam ver a página da brasileirada clique no aqui e para os outros que desejam participar da associação entrem no site e preencham o formulário. Eu terei o maior prazer em ser o sponsor de vocês, desde que eu goste do trabalho. Não posso simplesmente ser sponsor de trabalhos que ainda não possui uma qualidade internacional, eu estaria indo contra meus princípios éticos e estaria nivelando a fotografia do nosso país por baixo. Precisamos de bons representantes como esses que aí estão.
Vamo que vamo!