Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

Inspiração do dia: Monja Coen

Na semana passada, contei um pouco sobre o maior casamento que já fotografei (1000 casais em um casamento comunitário!) e como o meu novo projeto pessoal irá definir minha dinâmica como fotógrafo de casamento daqui pra frente.

É preciso buscar maneiras de se reinventar todos os dias e, inquieto que sou, quero mais desafios ainda. Mas, para aguentar e administrar desafios é fundamental refletir sobre si mesmo sempre.

Como fotógrafo, nós aprendemos na prática que cada momento é único e só temos o agora. Tendo isso em mente e aplicando à vida, vemos que todas as possibilidades estão na nossa frente, bem na nossa frente mesmo: somos o ponto zero. Não adianta olhar para o outro e questionar isso ou aquilo se é com a gente que se começa.

O momento é agora. Você vai deixar passar?

Perguntas como “qual é a coisa mais essencial para mim?” deve ser feita sempre que necessário para retroalimentar nossas ideias e direções. É preciso saber querer, saber focar e saber o que precisa ser retirado para não atrapalhar essa jornada. Se você é capaz de se manter assim, você consegue qualquer coisa.

Não é fácil manter a disciplina e muitos obstáculos em todas suas formas vão aparecer no seu caminho, é a vida. Precisamos ter pessoas que podemos nos inspirar, aprender o máximo que conseguimos para aplicar aos nossos próprios objetivos pessoais e profissionais.

Uma das pessoas que me inspiram a refletir nessas questões é a Monja Coen. E essa é a minha indicação de hoje. Os vídeos do canal dela no YouTube são incrivelmente inspiradores e você precisa ver pelo menos um hoje:

Exit mobile version