Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

Este mundo que gira…

A noiva Fernanda, antes de ser minha noiva (falo assim para todas as noivas e noivos que fotografo) foi colega de escola  e vizinha junto com a sua família que é pra lá de gente fina. Quando falo de gente fina é gente da melhor qualidade mesmo sem nem sombra de puxação de saco. Tanto é que quando eles mudaram do prédio em que meu pai morava a gente ficou triste.

Falando nisso, esse prédio é um caso a parte. O único prédio que tinha uma quadra mas as crianças não podiam jogar bola. Tem base isso? O prédio tem uma quadra mas as crianças só podem jogar PETECA. Tenho uma pergunta: Criança consegue jogar Peteca?

Não tem problema, a gente jogava bola escondido dos moradores que faziam até reunião contra a criançada. Eita falta de serviço. Elas eram encabeçadas pelos aposentados, tá aí uma das explicações. Como já dizia minha avó:

“Mente vazia, oficina do diabo”.

Eu me sentia mal depois que jogava bola, como se tivesse feito algo muito sujo. Me achava culpado e meus sentimentos se misturavam com a raiva que sentia quando em  algumas vezes, nossas bolas, misteriosamente, apareciam furadas. Corríamos sempre dos vizinhos mais ranzinzas que iam contar para nossos pais que a gente estava infringindo a lei.  Essa lei tola que hoje mudou depois que eles viraram avós e bisavós. Dizem que avós são pais com açúcar. Nada como crianças para adoçar a vida. .

Outro dia cheguei lá e  um dos netinhos de um dos vizinhos que encabeçavam o massacre infantil estava lá, feliz atrás de uma bola de couro.  Pensei comigo mesmo – eita mundo que dá volta! Bom ainda bem que pelo menos eles podem brincar. Srá que os avós sentem remorso? Criança a gente não maltrata. Que fique a lição!

Bem, voltando a família Castro, agradeço-lhes pela oportunidade mais uma vez de fotografar um casamento. Primeiro foi o do Rubão e da Gerusa, a menina que enfiou o pé no ventilador quando era pequenina. Agora chegou a vez da Fernanda e do Ademir. A Fernanda é a menina que tem a risada mais expontânea e mais grave que eu já ouvi. Alegra qualquer ambiente e acho que essa risada deveria incomodar a vizinhança quando jogávamos bola na quadra.

Obrigado Fernanda e Ademir pela oportunidade. Esperam que gostem dessa pequena amostra.

 


 



 

 

Cerimonial: Grazielle / Maquiagem e cabelo:  Instituto Célio Faria / Músicos da cerimônia: Ibraim Netto / Música da festa: Company Sonorização / Convites: Wedding Design / Decoração: Angela Tavares / Flores e Festas / Traje noiva: Cymbeline / Buffet:Quinta do Ouro / Doces: Solange Lopes / Barman:Bartender Drinks e Cocktails / Noivinhos:La luna / Filmagem: Icom /
Local da cerimônia e Recepção: Hotel Ouro Minas / Celebrante: Padre André

Exit mobile version