Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

Esse é o Itau

Até hoje eu não tinha nenhuma reclamação do BANCO ITAU, o qual tenho conta há quase 10 anos além de possuir cartões de crédito e todas as movimentações da empresa.

Liguei para cancelar meu cartão (pela segunda vez, o mesmo cartão, pasmem) e fui recebido assim:

Sofredora 1 com sotaque paulista

Sofredora1: Boa tarde senhor, posso ajudar?

Eu: Sim, desejo recancelar meu cartão que já havia sido cancelado há 2 meses atrás.

Sofredora1: Ligue dentro de 30 minutos senhor. Nosso sistema está fora do ar.

OBS: Será que se eu ligasse para pedir um novo cartão que ela me pediria para ligar em meia hora? A crise antes de mais nada gente é de caráter, falta respeito ao consumidor. Sou do tipo que  adora ser bem atendido mas raras vezes eu chego a brigar e apelar. Hoje apelei. Vamos seguindo para vcs verem o que aconteceu depois.

Sofredor 2 (sotaque carioca)

Sofredor 2: O senhor pode me confirmar alguns dados por motivo de segurança?

Eu: Sim claro!

Sofredor: Qual o nome dos seus pais, telefone residencial, data de nascimento, idade..etc….?

Eu: bla bla bla bla…

Sofredor 2: (5 minutos depois) Senhor, teremos que mandá-lo para um outro departamento pois seu cartão foi reativado.

Eu: Ué, quem rativou, o Itau?

Sofredor 2: Ué, temos que verificar senhor. Já estou transferindo.

Sofredor 3 (sotaque carioca)

Sofredor 3: O senhor pode me confirmar alguns dados por motivo de segurança?

Eu: Sim claro!

Sofredor 3: Qual o nome dos seus pais, CPF, data de nascimento, idade..etc….?

Eu: bla bla bla bla…

OBS: PAUSA PARA REFLEXÃO….SERÁ QUE ESTOU FALANDO NA MESMA EMPRESA? ME PEDIRAM OS MESMOS DADOS HÁ 5 MINUTOS ATRÁS

Sofredora 3: Só um minuto senhor, estamos verificando…..

Eu: (esperei mais 10 minutos na linha pagando a ligação)

Sofredor 3: O cartão do Sr. está cancelado e poderá ser reabilitado a qualquer momento sr.

Eu: Não, pelo amooooor de Deus. Nunca mais quero ver esse cartão. Eu já o quebrei. Quero cancelamento definitivo.

Sofredor 3: Ok Ssenhor, só mais um minuto senhor…

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Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

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Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Está cancelado senhor, e não mais pode ser habilitado. Mais alguma solicitação?

Eu: Sim, vocês me cobraram 2 vezes um seguro hospitalar que eu nem mesmo pedi. Veio na fatura do mês dois e três.

Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

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Sofredor 3: Estou transferindo a sua ligação para o setor responsável pelos seguros Sr, só um minuto.

OBS: Pensei comigo, a saga continua!

Sofredora 4 (sotaque baiano)

Sofredora 4: Itaucard, em que posso ajudá-lo?

Eu: Vou ter que repetir tudo?

Sofredora 4: Sim senhor, pode ser objetivo.

Eu: Estou tentando há 30 minutos mas vamos lá. Recebi uma cobrança indevida no meu cartão de crédito de duas parcelas de um seguro hospitalar. Eu não solicitei e gostaria de ser restituido.

Sofredora4: O senhor pode me confirmar alguns dados por motivo de segurança?

Eu: POOOSSO!!!!

Sofredor4: Qual o nome dos seus pais, CPF, data de nascimento, idade..etc….

Eu: bla bla bla bla…

Sofredor4: Me dê o nome de dois estabelecimentos em que comprou nos últimos dois meses.

Eu: Eu não comprei minha querida. Achei que o meu cartão estivesse bloqueado.

Sofredor4: Eu preciso dessa resposta por motivos de segurança senhor.

Eu: Olha aqui……!@#$%^&*()_(*&^%$#@#$%^&*()_)(*&^%$#$%^&*()_)(*&^%$#@#$%^&*(*&^%$#

Sofredor4: Tud bem senhor, vou fazer sua pergunta, qual seu CPF?

Eu (me sentindo mais aliviado): 039………..

Sofredor 4: Senhor, infelizmente não podemos restituir pois o senhor já cancelou o cartão

Eu: Sim, acabei de cancelar mas o atentende me disse que cancelaria primeiro e depois resolveria isso.

Sofredor 4: Senhor essas são as normas.

Eu: Norma o c……… Vcs reativam meu cartão depois me cobram seguro que eu nem pedi e agora quando lhe convém fala que meu cartão foi bloqueado? Chama seu supervisor.

Sofredor 4: Senhor, veja bem. No mês passado o sr. pagou os 9,72 referente ao seguro hospitalar que foi cobrado na fatura. Com esse pagamento o Sr endossou que queria o seguro.

Eu: Que seguro o c……….. Eu já tenho meu plano de saúde. Quer dizer que o Itau está fazendo agora pegadinha na fatura, é isso?

Sofredor 4: Não senhor, o senhor pagou!

Eu: Sim, paguei por não ter conferido direito e por achar que o Itau nunca ia me cobrar nada indevido. Quero a restituição das duas parcelas pois caso a SENHORA não me restitua vou cancelar todos os outros cartões que tempos com o Itau e além disso vamos encerrar nossos movimentos bancários com vcs tbm. Isso é um desrespeito com um cliente que nunca sequer pagou uma fatura em atraso. (depois pensei, essa tática é errada pois com juros de 12% e eu pagando em dia eles nunca iriam me valorizar).

Sofredora 4: Mas senhor, aqui é outra empresa.

Eu: Como? Eu contratei o Itau, passo por 3 centrais em cidades diferentes e vc ainda fala que é outra empresa? Deviam chamar então ITAOCACARD, ITAUÁCARD, ITANHOMICARD, qualquer nome indígena card mas não ITAUCARD! Chama o supervisor por favor?

Sofredor 4: Só 1 minuto senhor

(10 minutos depois)

Sofredora 4: Senhor, devido ao seu bom relacionamento com o Itaucard iremos lhe reembolsar as duas cobranças indevidas.

Eu: Ah sim, então elas foram indevidas?

Sofredora 4: Oi?

Eu: Nada, me passa o protocolo de atendimento por favor, tô morrendo de fome.

Bom, acho que a crise para uma empresa dessas será ainda mais severa. Uma boa tarde a todos!


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