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Esse é o Itau

Até hoje eu não tinha nenhuma reclamação do BANCO ITAU, o qual tenho conta há quase 10 anos além de possuir cartões de crédito e todas as movimentações da empresa.

Liguei para cancelar meu cartão (pela segunda vez, o mesmo cartão, pasmem) e fui recebido assim:

Sofredora 1 com sotaque paulista

Sofredora1: Boa tarde senhor, posso ajudar?

Eu: Sim, desejo recancelar meu cartão que já havia sido cancelado há 2 meses atrás.

Sofredora1: Ligue dentro de 30 minutos senhor. Nosso sistema está fora do ar.

OBS: Será que se eu ligasse para pedir um novo cartão que ela me pediria para ligar em meia hora? A crise antes de mais nada gente é de caráter, falta respeito ao consumidor. Sou do tipo que  adora ser bem atendido mas raras vezes eu chego a brigar e apelar. Hoje apelei. Vamos seguindo para vcs verem o que aconteceu depois.

Sofredor 2 (sotaque carioca)

Sofredor 2: O senhor pode me confirmar alguns dados por motivo de segurança?

Eu: Sim claro!

Sofredor: Qual o nome dos seus pais, telefone residencial, data de nascimento, idade..etc….?

Eu: bla bla bla bla…

Sofredor 2: (5 minutos depois) Senhor, teremos que mandá-lo para um outro departamento pois seu cartão foi reativado.

Eu: Ué, quem rativou, o Itau?

Sofredor 2: Ué, temos que verificar senhor. Já estou transferindo.

Sofredor 3 (sotaque carioca)

Sofredor 3: O senhor pode me confirmar alguns dados por motivo de segurança?

Eu: Sim claro!

Sofredor 3: Qual o nome dos seus pais, CPF, data de nascimento, idade..etc….?

Eu: bla bla bla bla…

OBS: PAUSA PARA REFLEXÃO….SERÁ QUE ESTOU FALANDO NA MESMA EMPRESA? ME PEDIRAM OS MESMOS DADOS HÁ 5 MINUTOS ATRÁS

Sofredora 3: Só um minuto senhor, estamos verificando…..

Eu: (esperei mais 10 minutos na linha pagando a ligação)

Sofredor 3: O cartão do Sr. está cancelado e poderá ser reabilitado a qualquer momento sr.

Eu: Não, pelo amooooor de Deus. Nunca mais quero ver esse cartão. Eu já o quebrei. Quero cancelamento definitivo.

Sofredor 3: Ok Ssenhor, só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Está cancelado senhor, e não mais pode ser habilitado. Mais alguma solicitação?

Eu: Sim, vocês me cobraram 2 vezes um seguro hospitalar que eu nem mesmo pedi. Veio na fatura do mês dois e três.

Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Só mais um minuto senhor…

.

Sofredor 3: Estou transferindo a sua ligação para o setor responsável pelos seguros Sr, só um minuto.

OBS: Pensei comigo, a saga continua!

Sofredora 4 (sotaque baiano)

Sofredora 4: Itaucard, em que posso ajudá-lo?

Eu: Vou ter que repetir tudo?

Sofredora 4: Sim senhor, pode ser objetivo.

Eu: Estou tentando há 30 minutos mas vamos lá. Recebi uma cobrança indevida no meu cartão de crédito de duas parcelas de um seguro hospitalar. Eu não solicitei e gostaria de ser restituido.

Sofredora4: O senhor pode me confirmar alguns dados por motivo de segurança?

Eu: POOOSSO!!!!

Sofredor4: Qual o nome dos seus pais, CPF, data de nascimento, idade..etc….

Eu: bla bla bla bla…

Sofredor4: Me dê o nome de dois estabelecimentos em que comprou nos últimos dois meses.

Eu: Eu não comprei minha querida. Achei que o meu cartão estivesse bloqueado.

Sofredor4: Eu preciso dessa resposta por motivos de segurança senhor.

Eu: Olha aqui……!@#$%^&*()_(*&^%$#@#$%^&*()_)(*&^%$#$%^&*()_)(*&^%$#@#$%^&*(*&^%$#

Sofredor4: Tud bem senhor, vou fazer sua pergunta, qual seu CPF?

Eu (me sentindo mais aliviado): 039………..

Sofredor 4: Senhor, infelizmente não podemos restituir pois o senhor já cancelou o cartão

Eu: Sim, acabei de cancelar mas o atentende me disse que cancelaria primeiro e depois resolveria isso.

Sofredor 4: Senhor essas são as normas.

Eu: Norma o c……… Vcs reativam meu cartão depois me cobram seguro que eu nem pedi e agora quando lhe convém fala que meu cartão foi bloqueado? Chama seu supervisor.

Sofredor 4: Senhor, veja bem. No mês passado o sr. pagou os 9,72 referente ao seguro hospitalar que foi cobrado na fatura. Com esse pagamento o Sr endossou que queria o seguro.

Eu: Que seguro o c……….. Eu já tenho meu plano de saúde. Quer dizer que o Itau está fazendo agora pegadinha na fatura, é isso?

Sofredor 4: Não senhor, o senhor pagou!

Eu: Sim, paguei por não ter conferido direito e por achar que o Itau nunca ia me cobrar nada indevido. Quero a restituição das duas parcelas pois caso a SENHORA não me restitua vou cancelar todos os outros cartões que tempos com o Itau e além disso vamos encerrar nossos movimentos bancários com vcs tbm. Isso é um desrespeito com um cliente que nunca sequer pagou uma fatura em atraso. (depois pensei, essa tática é errada pois com juros de 12% e eu pagando em dia eles nunca iriam me valorizar).

Sofredora 4: Mas senhor, aqui é outra empresa.

Eu: Como? Eu contratei o Itau, passo por 3 centrais em cidades diferentes e vc ainda fala que é outra empresa? Deviam chamar então ITAOCACARD, ITAUÁCARD, ITANHOMICARD, qualquer nome indígena card mas não ITAUCARD! Chama o supervisor por favor?

Sofredor 4: Só 1 minuto senhor

(10 minutos depois)

Sofredora 4: Senhor, devido ao seu bom relacionamento com o Itaucard iremos lhe reembolsar as duas cobranças indevidas.

Eu: Ah sim, então elas foram indevidas?

Sofredora 4: Oi?

Eu: Nada, me passa o protocolo de atendimento por favor, tô morrendo de fome.

Bom, acho que a crise para uma empresa dessas será ainda mais severa. Uma boa tarde a todos!


Comentários

Passei por uma situação dificílima com o Itaú, também, no ano passado: eles reativaram uma conta que eu tinha na época da faculdade, que só usava para receber uma bolsa de Iniciação Científica e começaram a cobrar uma tarifa mensal. Conclusão: um ano depois que a fatura chegava mensalmente em um apartamento em que eu já não morava a dívida estava enorme e eles colocaram meu nome no SPC. Fui comprar uma estante e advinha? “Seu nome está bloqueado no SPC, senhora!” “Como assim?!”
Processei o banco e, depois de ser destratada pela advogada que, aos gritos, tentava me culpar frente à juíza, esta deve ter ficado tão horrorizada que deu uma indenização recorde: ganhei uma grana para eles aprenderem a não fazer mais isso. E ainda uma multa diária pelos dias que (acreditem) eles ainda demoraram para cancelar a tal conta, mesmo depois da condenação.
Quando começarmos a fazer isso, eles param de achar que podem fazer o que querem. E eu nem precisei de advogado: entrei no juizado de pequenas causas.
Dessa vez, quem riu por último, riu melhor!
Abraço a todos!

Olá, Vinicius, eu sei que deveria chorar, mas estou rindo até agora.
Pelo menos você conseguiu o que queria.
Quando tiver vontade de ir mais longe, tente cancelar uma linha de telefone celular, tá?
Abração e bom fds.

Falae Cara!

Complicado essa história de centrais de relacionamento!
Sofredores mesmo!
E bom, querem que sejamos junto com eles! hahahha

Ah, aproveitando!
Linkei seu blog no meu blz? Qquer coisa, se não puder tiro o link de lá sussa!

Abraço ae

Vinícius,
Já passei por situações assim (e quem não passou?) e é realmente de tirar do sério. É muito despreparo e a falta de respeito com o consumidor.
Você tem toda razão. Para companhias como esta, vai ser mais difícil encarar a cise. Como você mesmo disse “Cada um tem o que merece”. rs
Beijos,
Flaviana.
( A que fez o seu whorkshop no RJ 🙂 )

Olá Vinícius
Voce já sabe que sou sua fã e estou presente sempre no seu blog por isso fiz uma menção no meu blog do seu grande talento.
Beijos
Gisela

Todos já passamos por isso. É impressionante, só mudo o nome do cartão e as sofredoras. Eu poderia copiar e colar o mesmo texto.. risos.

Vc ganha fácil na justiça, mas já resolvido… vamos deixar prá lá mais uma vez..
Abraço.

kkkkkk
Vinicius, desculpa, mas to rindo até agora.
Não do seu perrengue, realmente isso é um saco, mas por ver que passo isso sempre que tento ligar para cancelar alguma coisa via atendimento com telefonistas, pricipalmente em empresas de telefonia e cartao de credito.
To rindo na verdade para não chorar. As empresas esquecem completamente que é muito mais barato para eles manter um cliente ativo que captar um novo.
ONDE ESTÁ O PÓS VENDA.
Gostei do seu texto, esta faltando este tipo de ação para que os outros vejam como estamos sendo tratados como uns quaisquer.
A ultima minha demorou umas 2horas e 15mins conversando com a operadora de cartao de credito. Efetuei a compra de um Mac pelo cartao e parcelei de x vezes… Depois da terceira fatura, a parcela desapareceu do desmonstrativo e da soma dos valores.
Achei que fosse um problema, mas na quarta fatura, ainda não estava la.
Resolvi então ligar para a operadora e ver o que estava acontecendo.
hahahahaha Passei por cerca de 6 “sofredores”e todos dizendo que eu estava certo mas que não podiam fazer nada.

Quase desisti, pensei comigo, putz… eu que estou correndo atrás de um problema deles.
Mas resolvi seguir com a explicação pela setima vez, mas desta vez com a supervisora que por deus do ceu entendeu e resolveu meu caso.

O detalhe interessante era que na epoca meu limite era de, por exemplo, 4000 reais. O computador custou 3999,00. Portanto meu limite passou para 1 real, até que eu pagasse minhas faturas. Mas eu havia pago somente 2 parcelas e a “sofredora”, mesmo apos eu explicar a saga do pagamento do mac e o desaparecimento das parcelas, e ela concordando comigo, afirmava com extrema convicção que meu limite era de 4500,00.
Fiquei pensando. Como que pode isso? Meu limite antes era 4000.00. Paguei 2 parcelas e meu limite subio para 500 reais a mais que o meu limite anterior.
Putz, para explicar isso para ela demorou mais uns bons calos na orelha.

abs
Henrique Ribas
http://www.henriqueribas.com/blog

pois eh, esse eh o nosso país! somos muito mal tratados! sem comentarios! So pra vc saber, existe um site q realmente funciona, coloquei uma reclamacao la sobre a Gol q quebrou o carrinho de bebe da minha filha na ultima vez q fui ao Rio. 2 dias depois a Gol me ligou toda solicita e pronta pra resolver meu problema. O site eh http://www.reclameaqui.com.br. tem ranking das empresas mais reclamadas, etc.

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