Por quantas vezes, nós, fotógrafos, queremos ser os senhores da situação com o controle total de uma sessão fotográfica?
Por outro lado, será que ter controle não nos tira a possibilidade de gerar novas ideias?
Na sessão postada aqui, enfrentei um imprevisto de um atraso de mais de uma hora e consequentemente tive pouco tempo de luz natural.
Que bom, digo eu agora, passado o sufoco. Aprendi mais uma maneira de trabalhar com adversidades e ser mais criativo diante de pequenas e comuns limitações. Todos nós as enfrentamos no passado. Elas vem e voltam.
Sim, tive que em primeiro lugar assumir que teria que mudar a estratégia pois não poderia agir da mesma maneira já que eu quase sempre fotografo meus ensaios com luz disponível.
O legal é quando focamos no resultado, a gente se vira nos 30 e encontra outros caminhos para conseguir as imagens.
Quais caminhos?
Bom, eu creio que o que mais nos interessa agora é saber que muitas vezes, quando recebemos a notícia que há uma “obstrução na pista”, optamos por pistas alternativas e pouco conhecidas, pelo menos para a gente, e acabamos por descobrir mais uma possibilidade. E pode ser que essa possibilidade nos encante não?
Que venham mais obstruções e atrasos. A experimentação se torna “obrigatória” diante de limitações e através dela encontramos uma nova possibilidade para descobrimos o novo.
Uma boa semana a todos!