Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

Ei fotógrafo, vamos conquistar o mundo?

che_guevara_sangue

Queria aqui fazer uma convocação a todos os fotógrafos de casamento do nosso país. Vamos ser melhores? Vamos ser mais profissionais? Que tal produzirmos imagens inesquecíveis e cuidarmos melhor dos nossos clientes? Prontos para conquistar o mundo?

O termo outstanding em inglês quer dizer “que se destaca”. Nós já somos destaque e digo isso com propriedade de um amante, estudioso e observador da fotografia de casamento. Tenho assinado mais de 80 blogs de fotógrafos de todo o mundo, leio revistas, muitos livros, publicações do ramo, visito sites participo de fóruns. Além disso tenho mantido contato com profissionais de todo país através dos meus workshops, assim como alguns do México, Argentina, EUA, Canadá e França. A minha conclusão é que somos MUITO, mas MUITO criativos mesmo. Nosso sangue latino, nosso clima tropical, nossa flexibilidade são ingredientes que nos colocam entre o rol dos mais criativos. Poxa, se somos criativos, o que nos falta? Na minha opinião falta uma pitada de AUTO-ESTIMA e outra de ATITUDE.

Atitude: ação, determinação, força de vontade, perseverança são aspectos importantes e fundamentais para alcançar nossos objetivos, para isso precisamos nos incentivarmos, nos organizarmos e agirmos.

Auto-estima: capacidade de sentirmos a vida, estando de bem com ela. É a confiança no nosso modo de pensar e enfrentar os problemas e o direito de ser feliz. Precisamos ter a sensacão de que somos merecedores de nossas necessidades, desejos e desfrutar os resultados de nososs esforços.

Como podemos ver, um depende do outro. O primeiro, a atitude, diz respeito a ação e o segundo, auto-estima, ao reconhecimento de nossas conquistas obtidas através da mesma ação ou conjunto delas.

Hoje fiquei muito feliz ao receber a notícias de que mais alguns brasileiros foram aceitos pela ISPWP – International Society of Professional Wedding Photographers, uma das mais importantes do mundo. Já temos 10 fotógrafos brasileiros lá. Wow, isso mesmo, 10! Eu desobedeci meu consultor que disse que não seria bom indicar outros membros para a associação. Se eu for pensar exclusivamente em mim e no meu umbigo, ele tem toda razão, quanto menos fotógrafos lá, mais prestígio eu teria. Por outro lado, se eu penso na fotografia brasileira como um todo, nada mais justo que indicar bons profissionais e engrossar o caldo do nosso feijão lá fora. É claro que eu me preocupo com a qualidade daqueles que indiquei por isso não dei o aval a todos que me pediram, neguei alguns pois  a qualidade é fundamental. Temos que ser bem representados lá fora.

Vamos ser melhores mostrando ao mundo que mesmo com todas as nossas dificuldades, diferenças sociais, dificuldades para a aquisição de equipamentos, poder aquisitivo menor, nós temos valor?

EI FOTÓGRAFOS BRASILEIROS, VAMOS CONQUISTAR O MUNDO?

Fica aqui o apelo de um idealista.

Exit mobile version