MENU

O mercado de casamentos vive de tendências. E sem dúvidas, a grande tendência deixada por 2016 é o Destination Wedding. Com certeza você já ouviu esse termo, mas sabe de tudo que envolve esse tipo de casamento?

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre esse estilo de casamento. Confira e aproveite para tirar todas as suas dúvidas!

 

O que é Destination Wedding

Na prática, um Destination Wedding é simplesmente um casamento realizado em outra cidade, que não seja aquela onde os noivos moram. Dentro disso, existem diversas possibilidades de destino. No Brasil, é comum que vários casais escolham por se casar no litoral. Os destinos são muitos, mas com certeza a região Nordeste do país é a mais procurada para esse tipo de evento.

Já no exterior as opções são quase infinitas. Se você e seu noivo gostam de praia, já é praticamente uma tradição escolher o Caribe, que possui hotéis especializados nesse tipo de evento. Mas ainda existem diversas outras possibilidades, variando desde cidades como Bariloche até mesmo destinos tradicionais de viagens, como Paris ou Nova Iorque.

 

genesis17

 

Vantagens e desvantagens de um Destination Wedding

Escolher se casar em outra cidade envolve uma série de fatores, que podem complicar ou simplificar a vida do casal. Tudo vai depender de um planejamento feito corretamente, além de muita sintonia entre todos os envolvidos.

Abaixo, vou listar alguns pontos importantes que devem ser observados.

 

A lista de convidados

A lista de convidados talvez seja o item que mais sofra alterações com a escolha de se fazer um Destination Wedding. Se casar em outro lugar envolve a compra de passagens e o custo de hospedagem para os convidados.

Normalmente, casamentos nesses moldes contam com uma redução drástica da lista. Por ser uma proposta onde na qual a cerimônia e a festa se dão em moldes diferentes, muitas vezes durando mais do que um dia. O número de convidados pode girar em torno de 30 a até 100 pessoas.

É possível realizar um casamento nos moldes tradicionais em outra cidade, porém isso envolve um custo muito grande. Logo, invariavelmente, se quebrará o número de convidados. Portanto, se normalmente você contaria com o não comparecimento de 50 convidados em uma lista de 400, esse número pode subir bastante.

Mas se a ideia é realizar um casamento com apenas aquelas pessoas que o casal tem maior contato, um Destination Wedding pode ser uma escolha acertada e até mesmo mais econômica. Tudo dependerá do estilo proposto.

 

genesis28

 

Infraestrutura

Muitos casais se apaixonam por pequenas cidades litorâneas e planejam realizar um Destination Wedding nelas. Porém é importante observar a necessidade de a mesma oferecer um mínimo de infraestrutura para a realização do evento.

É preciso planejar onde os convidados se hospedarão e se a cidade oferece o mínimo de comodidades para eles. Cidades muito pequenas dificilmente irão comportar seus cerca de 50 convidados e talvez não consigam suportar nem mesmo a demanda de energia elétrica do seu evento.

 

genesis11

 

Os fornecedores

Outro ponto importante a ser destacado são os fornecedores. Existem muitos pacotes de agências de viagem e redes de hotéis que oferecem praticamente todo o time de fornecedores necessários em um casamento. Existem fornecedores de grande peso no casamento que precisam possuir uma sintonia com o casal. Muitas vezes, nesses pacotes, a contratação acontece sem que o casal conheça, por exemplo, o fotógrafo que irá registrar esse momento tão especial.

Alguns outros fornecedores podem realmente ser contratados no local, até mesmo por uma questão de logística, como buffet e decoração. Mas é importante planejar tudo com muito cuidado com uma assessoria da sua cidade, com quem você possa ter um maior contato na organização.

 

Realizar um Destination Wedding é uma ótima maneira de fazer um casamento diferente e divertido. Uma cerimônia mais intimista e dinâmica tem o potencial de produzir ótimas fotografias! Lembre-se de contratar sempre um fotógrafo profissional capaz de registrar todos os melhores momentos! Aqui no blog, inclusive, já falei um pouco sobre o momento certo de contratar o seu fotógrafo.

genesis1

Comentários
Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU