Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

De volta ao jogo!

Voltei a participar dos concursos após alguns anos fora do circuito. Parada difícil mas necessária para que eu pudesse voltar as origens na minha relação com a vida e com as pessoas.

As vezes é preciso parar o trem para resgatar coisas simples e incluo nisso o prazer de fotografar. Este por sua vez está intimamente ligado a essência, verdade interior que é pessoal e singular.

A realização como fotógrafo não pode ser medida em quantidade de prêmios mas sim nos repetidos momentos que desencadeiam a produção dos hormônios da felicidade (serotonina e endorfina) que inundam o cérebro na hora em que fotografo. Em outras palavras a minha realização como fotógrafo hoje está relacionada a fotografar por e com prazer. “Por prazer” me refiro aos meus trabalhos autorais e “com prazer” aos casamentos que fotografo e desfruto simultaneamente!

As competições, após esta importante e demorada pausa, voltam a fazer parte da minha vida mas agora sem a tentativa de ocupar o nobre espaço da realização pessoal.

Competir me faz ser mais esforçado, me ajuda a divulgar meus trabalho como fotógrafo e educador, me mantém atualizado e por fim é bom para o EGO e é aí que mora o perigo.

Agora mais vigilante e focado nos meus clientes e no que me faz mais feliz, agradeço a associação Inspiration Photographers pela oportunidade de participar da sexta edição do Inspiration Awards que por sinal me surpreendeu com a surreal qualidade das imagens apresentadas. Uau! Parabéns a você fotógrafo que foi também premiado. Vi na lista vários amigos, alunos, ex alunos, coachees e ex coachees. Inebriante ver como mudou a nossa fotografia. Me enche de orgulho fazer parte deste grupo e de ver o novo patamar em que se encontra a fotografia de casamento brasileira.

Qual nosso próximo passo? O céu é o limite e quanto mais unidos estivermos, mais alto é o voo.

O dia de ontem marcou o início de mais uma fase para mim. Uma fase mais leve, mais irreverente com mais sorrisos e também de volta ao jogo.

Eu gosto de jogar sim mas não posso esquecer que é preciso ter esportiva e que isso tudo é apenas um jogo, um indicador de qualidade e que um fotógrafo não é melhor ou pior por que tem mais ou menos prêmios.

Abaixo, as minhas 10 fotos que receberam o prêmio ontem. Feliz com a vida, alegre com os prêmios, motivado com a nova fase e na espera das inúmeras fases que estão por vir!

Abraços e felicidades a todos!

 

 

Exit mobile version