Quando me encontrei pela primeira vez com a Beta e o Lão (nome científico: Eduardo), senti que esse casamento seria para lá de especial e magnífico. Só não sabia ainda o motivo.
Tenho procurado a aprender, nos últimos 3 anos, a escutar mais, sentir e utilizar um pouco mais a minha intuição que tem funcionado cada vez mais.
Hoje, após editar suas imagens posso dizer que esse casamento seria uma oportunidade para mim de aprender e valorizar ainda mais alguns aspectos da vida.
Fotografar um casamento é para mim também aprender com a história do outro e dessa vez, voltei para casa com uma listinha relativamente cheia de idéias e de reflexões:
1. Amigos merecem o melhor da gente. Sempre. Ser amigo é se sacrificar também e querer ver aqueles que você ama felizes, mesmo que te custe paciência, tempo e dedicação. A recompensa é ver que o outro está feliz e que valoriza tudo aquilo que for feito por você.
2. Família é porto seguro e os familiares são os amigos de longa data e os amigos que Deus escolheu pra gente. Acredito que ninguém nasce no mesmo lar por acaso. E a Beta e o Lão me mostraram isso através do tratamento VIP que dão aos seus.
3. Simpatia atrai simpatia. Garçon, cerimonial, presidente da república ou gari, você é igual e eles tratam a todos com muito respeito. Algo raro hoje em dia!
4. Generosidade atrai generosidade.
5. Sorria mesmo em momentos difíceis. O nosso problema é do tamanho que nós o colocamos. (Lembra do vento e a chuvinha após a cerimônia? Lembra do celebrante que errou seu nome Beta? Sua tristeza não durou mais que 5 minutos.).
Me sinto cada vez mais privilegiado de poder aprender lições tão valiosas assistindo de camarote e em minha própria profissão. Ser fotógrafo de casamento pode ser algo muito mais nobre e profundo do que muitas vezes imaginamos.
Cada um cava e se aprofunda da forma como pode e de acordo com a sua maturidade.
Hoje, posso dizer em alto e bom tom que a cada história como essa, volto com memórias para aqueles que confiaram em mim mas além disso volto um ser humano um pouquinho melhor.
Obrigado Lão, Beta e a todos seus familiares por esta oportunidade.
Que venham muitas outras.
PS: Obrigado também a Letícia e a toda sua equipe da LE CULT pelo carinho com o qual nos receberam e pela competência em organizar esse evento!