É muito legal o fato de mesmo as pessoas mais simples e aparentemente ignorantes podem nos ensinar. Eu tive uma verdadeira aula de marketing em um dos bares/restaurantes mais tradicionais na cidade de Florianópolis. Saí de lá com a certeza do quão é importante mostrar aos nossos possíveis clientes o quanto satisfazemos aqueles que já foram atendidos por nós, Quando vendemos serviços, intangíveis por natureza, é importante que consigamos dar aos interessados em adquirí-los, o máximo de informações possíveis e com isso gerar confiança. Uma ótima forma de mostrar a eles que podem confiar na gente é através de depoimentos. Eu sempre procuro colocar aqui no BLOG o que as pessoas sentem quando consomem os nossos serviços, sejam elas noivos ou alunos. Para ver como funciona entre no link DEPOIMENTOS.
Na meu último workshop em Floripa conheci através da fotógrafa e aluna Carol Costa o famoso BAR DO ARANTES, muito conhecido pela sua sequência de camarão, uma das especialidades da Ilha mas. O que me impressionou foi o marketing do restaurante que tem a tradição de dependurar bilhetes (depoimentos) sejam eles através de desenhos ou pequenas notas que elogiam sua comida em diversas línguas. Eu achei fantástico e com esse post quero reforçar esta prática. Tem muita gente que não acredita pois não testou o poder dos mesmos. Deixe seus futuros clientes mais seguros com a certeza de que lhe contratar é um bom negócio. Esse é o verdadeiro marketing, vender sim, divulgar também, valorizando o que é bom!