Essa história eu quero contar para todos os meus amigos, leitores do meu BLOG e pessoas que amo. Por que? Não dá para explicar, leiam todo o texto, do início ao fim. A sessão de fotos com a Alissa é para mostrar que o final é feliz. Eu adoro finais felizes.
Aviso: ela é muito emocionante e eu choro toda vez que leio. Uma lição de vida que vale a pena!
“Nossa história teve início em julho de 1982, com um amor tão intenso que em seis meses, namoramos, noivamos e casamos.
Fomos abençoados com 3 lindos filhos: Marcelo,1984/Ricardo,1986/Larissa,1988.
Tudo caminhava perfeitamente, nossos filhos cresciam … à medida do possível íamos ensinando os valores em que acreditamos para que se tornassem adultos dignos, quando fomos surpreendidos com a primeira grande perda de nossas vidas.
Nosso primogênito, brincando de beisebol no quintal, fora buscar uma bola numa cobertura baixa de zinco, tendo contato com uma instalação elétrica ressecada e parte deste mundo feito um passarinho…Marcelo, aos 8 anos e meio, parte para uma vida de muito maior liberdade, nos deixando uma saudade imensa…
Isso ocorrera em 1992; Ricardo estava com 6 anos e Larissa com 4 anos.
Tínhamos uma grande batalha pela frente, pois a dor da perda me consumia a cada dia e a responsabilidade de criar os outros dois filhos era uma realidade. Foram anos de superação, pois o desânimo e a tristeza por muitas vezes pareciam mais forte do que eu.
Devido à mudança da área profissional do Osvaldo, nos mudamos de cidade em 1996. Os novos ares nos trouxeram esperança para reconstruir ali, uma nova fase em nossas vidas, com lindas lembranças na memória, mas com perspectivas diferentes de vida.
Apesar da saudade, sentia-me mais forte, com as crianças já na sua adolescência, lindos, mostrando cada qual a sua personalidade, tentando definir e direcionar os caminhos a serem seguidos.
Acreditava que nada pior poderia nos acontecer, principalmente com meus filhos, quando as circunstâncias da vida nos levou a mais uma prova, dessa vez em dose dupla.
1º de outubro de 2000, dia de eleição. O carro em que as crianças estavam com uma família de amigos nossos, foi surpreendido por um veículo atravessando a pista…o motorista do outro veículo estava embriagado. Com a colisão, instantaneamente, Larissa parte para o outro mundo e Ricardo é internado gravemente ferido. Após 24 dias internado na CTI e várias cirurgias, Ricardo, mesmo lutando bravamente pela vida, nos deixa também.
Assim, em outubro de 2000, Larissa com 12 anos e Ricardo com 14 anos, juntam-se ao irmão e em nossas vidas, ficara um vazio imenso, sem chão, sem direção…tínhamos perdido tudo o que de mais valioso possuíamos… nossos três filhos queridos.
Exatamente desta forma, sem rumo, com todos os sonhos e objetivos destruídos e os corações dilacerados, mudamo-nos novamente de cidade, deixando pra trás toda uma vida, muitos amigos e preciosas lembranças.
Voltamos à minha cidade natal, e contamos com a ajuda de familiares e amigos para reconstruir novamente a nossa vida.
Com a graça de Deus, sempre pudemos contar com a família e com grandes e queridos amigos que distantes ou não, transmitiam muito afeto, carinho e força em todos os momentos.
E assim, em meio a tristezas e dores, buscamos forças para continuar a vida, aceitando a missão que Deus nos confiou, acreditando que um futuro melhor nos aguardava.
Não tínhamos planos de sermos pais novamente e apesar da insistência de todos, esse desejo não existia.
Em 2004, quando já estávamos com os sentimentos mais estabilizados, acolhidos pelo amor da família e amigos, vimos brotar a vontade de constituir família novamente. É claro que para isso, dependeria em primeiro lugar, da vontade de Deus, depois da nossa, e por fim, da ajuda de grandes profissionais da área.
Para alegria e satisfação nossa e de inúmeros familiares e amigos, recebemos a notícia da gravidez com muita emoção e em abril de 2006 fomos abençoados com o nascimento de Alissa.
Toda essa alegria que sentimos hoje, devemos às orações e ao amor de familiares e amigos… …não foi somente o nosso sonho que se realizou, foi o sonho de todos esses familiares e amigos que tornou-se realidade.Alissa é hoje, razão do nosso viver, esperança, luz, felicidade… Sentimo-nos privilegiados e profundamente gratos pelas pessoas especiais que fizeram e fazem parte de nossa história.”