Fotografia de casamento e de família – Belo Horizonte

Afinidade

Há coisas na vida que não necessitam de comprovação científica. Acredito que os sentimentos pertencem a esta complexa família. Chegou a hora de falar de afinidade.

Afinidade você tem ou não tem. É difiícil desenvolvê-la quando o santo não bate.

Afinidade é simpatia gratuita.

Afinidade é defender alguém mesmo quando este alguém este está totalmente errado.

Afinidade precede a amizade.

Afinidade nos deixa a vontade.

Afinidade e amor andam juntos.

Afinidade é estar a fim de fazer algo com alguém.

Afinidade é reencontrar alguém querido depois de muito tempo e nada mudar.

Afinidade segundo Arthur da Távola…

” é inexplícável. A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil,  delicado e penetrante dos sentimentos.  E o mais independente.  Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,  as distâncias, as impossibilidades.  Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto  no exato ponto em que foi interrompido.”

“…Afinidade é não haver tempo mediando a vida.  É uma vitória do adivinhado sobre o real.  Do subjetivo para o objetivo.  Do permanente sobre o passageiro.  Do básico sobre o superficial

Afinidade é ficar longe pensando parecido a  respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.  É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento…

Afinidade é sentir com. Nem sentir contra,  nem sentir para, nem sentir por.  Quanta gente ama loucamente,  mas sente contra o ser amado.
Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios.  Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo.  É olhar e perceber.  É mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo.  Mas quem sente com, avalia sem se contaminar.  Compreende sem ocupar o lugar do outro.  Aceita para poder questionar.  Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças.  É conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas, quanto das impossibilidades vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação.  Porque tempo e separação nunca existiram.  Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar.  E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.”

Afinidade é o que senti por esse casal. Afinidade é o que sentem um pelo outro. Afinidade é inexplicável e para este fotógrafo a Afinidade é inspiradora sempre!

Que venham a mim cada vez mais casais afins! Obrigado Natália e Lucas por me ajudarem a entender mais um sentimento!

E por aqui sigo com a minha busca verdadeira. Sentir cada vez mais e entender que a fotografia, mesmo que comercial, é uma ferramenta que fará de mim um ser humano melhor.

 


Exit mobile version