MENU

A felicidade é estar feliz

Ontem não teve casamento mas foi um dia e tanto. Saí de casa cedo pois meu despertador da marca (Júlia Matos) me chamou as 6 e meia. Aproveitei então para fazer várias coisas que eu adoro. Veja bem, eu me considero uma pessoa feliz. O que é ser feliz? Para mim é simples. Se você tiver na vida mais momentos alegres que tristes considere-se uma pessoa feliz. Eu complicava muito o significado de felicidade. Ela não é plena. Ninguém é 100% alguma coisa. Ser feliz é verbo to be. Ser feliz é estar feliz com frequência. Ser feliz é estar de bem consigo mesmo até nas horas difíceis e/ou é não gostar de estar de mau consigo mesmo. Não sou filósofo nem escritor mas fiz um balanço da minha vida e conclui que sou feliz, muito por sinal. Gostaria de infectar o maior número de pessoas possíveis com minha felicidade. Quem quiser que venha comigo. Seja feliz também!

Voltando as coisas que fiz ontem e que me deixam ainda mais feliz!

1. Ver e fotografar animais.Para quem não sabe sou fã de animais. Já tive iguana, caranguejeira, alguns cachorros, periquito australiano, canarinho, ring neck, calopsita, papagaio (esse morreu senão estaria comigo até hoje), jabuti,  um mico estrela ( que o Ibama não me ouça), codorna, pato, pintinho (ganhei na exposição de cachorro no BH shopping e ele ficou lá em casa até virar frango) e gato (Minha mãe mandou eu dar pois falou que gato é traiçoeiro. Leite com manga mata viu gente?).

2. Passear com a Juju. Levei-a ao Zoo pela primeira vez. Ela viu a coba, popota, leao, lobu, piupiu, zacaré, zirafa, fanti, zeba, tigue e o caco! Entendeu tudo? Ela gosta muito de animal. Seus programas preferidos de TV são filmes e desenhos animados com bichos. Teve a quem puxar não?

2. Macrofotografia. Aproveitei que a Escola de Imagem estava ministrando um curso de macro através do meu amigo e professor fotógrafo Raphael Fraga e fiz algumas fotos. Não deu para fazer mais já que tinha que ficar com um olho na Juju e outro na câmera. Eu há algum tempo não fazia macros. Estou completamente enferrujado. A falta de práticame fez esquecer muita coisa. Pretendo me dedicar a macro pois é um ramo da fotografia que desenvolve o dom da paciência. Os macrofotógrafos sabem do que eu estou falando muito bem. É uma terapia!

3. Observar meu pai otografando. Quem está acompanhando o BLOG sabe que ele agora resolveu virar fotógrafo. Leu 7 livros só em janeiro e amanhã e depois vai ser meu aluno no curso de fotografia de casamento. É mole? Não me pergunte o motivo. Será que ele vai fazer frila pra La Foto?

4. Observar os alunos fotografando. A Escola de Imagem e a minha história com a fotografia começou através de um curso de Macro que fiz há 6 anos atrás. Hoje enquanto via os alunos fotografando eu fiquei muito feliz de lembrar de toda a história, de tudo que aconteceu, de todo o sofrimento nos últimos 18 meses e hoje me senti realizado vendo que a escola cresce mas ao mesmo tempo cuida dos seus alunos. Aliás, esse é o principal motivo que a faz crescer! Essas palavras tenho ouvido de vários deles que enfatizam que esse é um de nossos diferenciais. Como diz um ex-candidato a prefeito por aí: “É gente cuidando de gente!

5. Finalizei o dia ouvindo música, batendo papo com o Rapha de novo, ele me persegue e tomando um bom vinho ao lado das minhas duas mulheres, Ana e Juju! Nessa hora a câmera já estava desligada por isso vou ficar devendo o registro.

Quer dia melhor?

Comentários
Luciana Guimarães

Ei Vinicius, vai assustar com mais um comentário meu hoje, mas não resisto! Quer alegria maior que filhos? Eles são tudo de bom nessa vida e nos ensinam muito a cada dia. A Juju ta FOFA DEMAIS! Olha a proposta: quer um genro? Tenho dois aqui em casa! Rsrsrsrs… to brincando!E concordo com a Vanessa, preciso praticar macro urgente! Parabéns pelas belas imagens!

João Flávio de Matos

Vinícius
Realmente estou querendo passar na La Foto e deixar meu currículo para ver se consigo uma vaga como “free lancer”.
Antes estou enriquecendo o referido currículo e tenho de melhorar também a malinha de equipamentos que a Júlia Bretas gostaria, como disse acima, de possuir. Mas ela é caprichosa, talentosa e vai ter uma, certamente, bem melhor do que a minha. É só ela mentalizar que a malinha se materializará. Amanhã mesmo reservei o dia para fazer o curso de festas infantis na Escola de Imagem.

Afinal, pai de peixe, peixe …é.

Seu pai

João Flávio de Matos
“Senhor Mary Poppins”

Vinicius aqui é aquela pessoa que recebeu o maior carinho de ter sido recebida por vc em Julho.Sou Maquiadora.. artísta plástica…fotográfa.
Que alegria descobrir que temos uma espéecie em ex-extinção OS FELIZES……descobri seu blog ontem..obrigado por ser generoso e compartilhar de sua emoções e nos encourajar a seguir em frente, mesmo diante das lutas in e out…Agradeço à Deus por sua vida.Suas foto tiram o folego..parabéns.
Grande abraço
Renata Guimarães (mãe da Tatiana G. F. aluna de corel)

Ola Vinicius,
muito obrigada pela oportunidade que me ofereceu em fazer o curso de macrofotografia, foi um presente muito importante e complementar para minha iniciação na fotografia.
Foi um prazer fotografar com todos e com seu Pai Joao Flavio de Matos, senhor Mary Poppins, dava tudo para ter aquela malinha repleta de equipamentos. Juju muito linda !!!!!
Amei ter feito o curso. Amei suas fotos também, como sempre deixando todos maravilhados com seu excelente e de muito bom gosto trabalho.
Muito obrigada mais uma vez.
grande abraco
Julia Bretas

Vinicius,

To babando olhando suas fotos macro. Arrasou!!! Amei. Preciso treinar macro, urgenteeeee! Bjks.

Titio, foi bom MESMO! E as fotos ficaram lindas…

Abraço.

Tudo lindo…..Parabéns….
A Jujú tá grande e fofa!
Até fevereiro….

Vínicius,
Interessante o que você escreveu sobre a felicidade. Esta semana eu conversava com minha irmã sobre este assunto. Eu faço questão de estar feliz, de procurar ser feliz.
Agora então, que já vou para o terceiro módulo de Fotografia Profissionalizante, estou me sentindo a Felicidade em pessoa.
Cada vez que saio para fotografar sinto uma euforia tão grande e uma sensação de liberdade… a coisa mais certa que fiz foi trocar uma calculadora por uma câmera, legislação tributária por blogs e sites sobre fotografia, um escritório por um lugar qualquer onde se possa fotografar…
Abraço.

aaaaaaahh meu caro, bom mesmo.. fiquei louco para fotografar ontem, mas como o dia estava feio não tive criatividade. Dia feio? Acho que não, pq vendo suas fotos e do Raphael percebi que estava mesmo era sem inspiração. Adorei a coba, popota, leao, lobu, piupiu, zacaré, zirafa, fanti, zeba, tigue e o caco… kkkkk

Fazer o que mais gosta e com a família unida… não tem preço!
Bom demais!
Abs

Olá Vinícius,
Desculpe invadir o seu espaço, mas eu estou inscrita no projeto que você realizará no Ateliê da Imagem e com isso acabei chegando até o seu blog. Me apaixonei pelo seu trabalho, pelo seu carinho com alunos e família. Ser feliz dá nisso, não é? A vida vira poesia! 🙂
A gente se encontra no dia 14.
Mal posso esperar!! =]

Lindas fotos, Vinicius. Parabéns!
Vou participar do seu workshop no Rio de Janeiro no mês que vem. 🙂
Um abraço e ótima semana pra você e sua família.

Concordo com vc Vinícius; encontrar a felicidade em momentos simples do dia-a-dia.
Júlia é linda, muito fofa..Parabéns!!!!
Deve ter ficado acabadão, rs…é uma delícia passar um dia como esse, refletindo, dando carinho e atenção aos pequeninos…tudo de bom! Alimenta a alma, mas que cansa o corpo, cansa!! rs…mas nada que não se resolva com uma boa noite de sono; isso se eles deixarem! rs…

Comentário longo pra um post tão cheio de informações!!!

Primeiro, concordo plenamente com vc! A felicidade está aí pra todos os que querem enxergá-la! E eu tbém sou uma pessoa muito feliz!!!

Segundo… sobre sua paixão por bichos, que eu não compartilho muito, sou adepta dos bichinhos fofos e inofensivos e na casa dos outros…hehheeh. Agora… uma caranguegeira??? Jura???? Eu não conseguiria dormir uma noite com um bicho desses na minha casa!!! Os dois animais que mais odeio no mundo são cobras e aranhas!!!!!!! E já chega meu pai ter “perdido” uma cobra em casa (um apartamento em SP) quando eu era pequena, e a gente só achar ela 1 semana depois! Afe!

As fotos estão lindas! As cores super vivas! Destaque para a dos macacos e do mico leão.. lindas demais! Sua filha é uma fofa!

E muito bem aproveitado esse sábado sem casamento…tem que ser assim, né? Já que temos poucos livres.

Um beijo e bom domingo!

Oi Renata! Seja sempre bem vinda a esse local de gente feliz! Um abraço e obrigado pelo carinho!

Beleza Julia. Vamos marcar na sua fazenda lá ok? Vamos esperar as chuvas.
Abs

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU