MENU

Os animais sempre estão presentes em minhas imagens, principalmente os cães. Na verdade eu tenho um verdadeiro carinho por eles,  selvagens, pets ou de qualquer tipo. Já tive aranha, macaco, aquários (cheguei a ter 7 dentro de casa), cães, gatos de rua, iguana, papagaio, calopsyta, hamster, canários, bem-te-vis, jabutis e por aí vai.

Hoje cuido da Naomi, uma bulldoguinha francês linda. Resolvi parar por falta de tempo, espaço e por pena mesmo de colocar em jaulasm caixas de vidros ou terrários seres que deveriam viver soltos. Chega de egoísmo e egocentrismo. Quem sou eu para controlar a vida de um peixe marinho limitando o seu espaço a um mundinho de pouco mais de um metro cúbico.

Bom, meu último aquário, marinho, desmontei este ano assim que mudei de apartamento.  Aproveitei para redirecionar a minha fotografia e resolvi incluir mais as famílias e agora os animais. Deixa eu explicar bem antes que comecem a dizer por aí novamente que parei de fotografar casamentos.

Eu fotografo não só casamentos como também famílias, gestantes e partos certo? Algumas dessas famílias tem bichos de estimação. Eu sempre procurei observar e entender a relação entre as pessoas e seus pets. Eu acho algo riquíssimo e muito interessante. Foi então que agora resolvi me aprofundar e fiz esta semana, minha primeira PET SESSION, uma sessão onde um animalzinho de estimação, ganha destaque, junto com seus donos.

Essa sessão foi fotografada no Rio de Janeiro, Praça Paris (Glória). Os meus protagonistas foram a bulldog inglês DERCY e seus donos, a fotógrafa Flávia Soares e seu marido e videógrafo Lenito.

O certo é que há um longo caminho a ser percorrido. Caso alguém tenha interesse, este é mais um dos caminhos que percorrerei a partir de agora. Mais uma busca de unir prazer ao trabalho. Isso é fascinante!

Comentários

Nossa, quanto bom gosto.. E que cão lindo!! Parabéns pelas fotos lindas!

Carol

Excelentes fotos, muito boas mesmo. Parabéns…
Feliz natal e um maravilhoso 2012…
Abraços

Leticia Ribeiro (tia da Dercy)

Lindo!!!!!!!!!!
Ficou tudo lindo … Dercy está uma fofíssima!!
PArabens …

Increibleeeeee! Parece q las veo con musica de fondo… Son las fotos imaginadas hechas realidad de q todos los q tenems un amigo peludo tenemos!

Ola Flavia e Lenito, adorei a sessao. Parabens e Feliz Natal a todos!

Ola Vinicius,
Gostei muito, mais uma grande sacada! Cara, a Flávia e o Lenito mandaram muito bem! Show!
Feliz Natal para todos vcs.

Flávia e Lenito na frente das câmeras!!!Parabéns Vinícius. Grande abraço a todos…

Muito obrigada pelas fotos! Amei muito. Agora tenho fotos bonitas nossas para colocar em porta retrato aqui em casa. Obrigada pelo carinho e paciência. Que venham outros por aí. Um beijão!!!

Ahhh Que show Vinícius. Muito Criativo!!! =D Meu humor muda pra melhor quando vejo suas fotos.
Fiquei imaginando.. Como seria uma sessão com peixinhos em aquário?…
Estou ansiosa por ver você fazer um trabalho assim com peixinhos.

Até mais 😉

Que lindo seu trabalho! Parabéns! Os nossos amigos de verdade são os bichinhos ….vc faz fotos em SP?CRIS

Faço sim Cris! Qual é seu animalzinho?

Que lindo, amei o destaque que você deu ao cãozinho nas fotos!! Tenho uma Pug e sempre quis fazer uma sessão de fotos com ela e meu marido!!
Ótima idéia

Muito lindas as fotos!!! Sucesso neste seu “novo caminho”! Acho o máximo quando aparecem cães em suas fotografias de casamento. Vc já escreveu a respeito aqui no blog, sobre o fato de não ser algo planejado. Poderia simplesmente “espantá-los”, mas é capaz de registrar imagens fantásticas dessas situações. Parabéns!

Amei!! Fotos perfeitas!! Parabéns!! Admiro muito seu trabalho!

Sou veterinária e também apaixonada pelos cães!! Dê uma olhada nas fotos de cães que já tirei… Fiz até alguns books!!! Rsrs!!
http://www.dripentagnaguimaraes.com.br/search/label/cães

Amo fotografar essas fofuras!!!

Um grande abraço,
Adriana (aluna da Escola de Imagem)

Simples e belo como a vida….suas fotografias são tão belas porque possuem alma..

I approve this post!!!!

Vinicious só quem tem animais de estimação sabe o quão difícil é tirar uma foto deles. Profissionais qualificados faltam aos montões, então foi com grata satisfação que li o seu post e amei demais as fotos. O dia que precisares de um desafio tenho 3 gatos e dois cachorros te esperando.

Sou fã das fotos do Vinícius, mas não gosto muito desse tipo de ensaio. Não é dos temas que mais aprecio.

Simplismente maravilho!!! Como vc já disse algumas vezes que eles te perseguem.

Caramba Lenito até cortou o cabelo e fez a barba só pra fazer as fotos.
Ótimas fotos Vinicius.

I totally Love this Post 🙂 Yesssssss 🙂 you did it again!!!

AMEEEEEEEEEEEEEEI AS FOTOS!!!! Sou louca pra fazer uma sessão dessas com Dedé e a Nina, nossa filha salsichinha. <3

Bjs!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

FECHAR MENU