Quem já assistiu o tradicional filme “O Pai da Noiva”, de 1991, sabe o quanto esse pode ser o membro da família que se sente mais deslocado na organização do casamento de sua filha. Muito mais do que a sensação de estar entregando sua pequena menina nos braços de outro homem, o pai da noiva não consegue realmente compreender como fazer parte de um universo que, convenhamos, é bastante feminino.
Se você, que vai se casar agora, quer fazer com que seu pai se sinta parte de todas as etapas importantes desse processo, preparamos este artigo para te ajudar! Separamos algumas dicas para que o pai da noiva possa ajudar no casamento e fazer parte desse momento único na vida da sua filha. Confira!
Deixe seu pai escolher a roupa para levá-la até o altar
O pai é, provavelmente, uma das pessoas mais importantes da celebração de um casamento. É ele quem leva a filha até o altar e, por esse motivo, logo depois dos noivos, é a pessoa que mais tem a atenção dos convidados durante todo o evento. Escolher a roupa que ele vai usar nesse dia tão importante, portanto, é uma tarefa essencial e que deve ser realizada somente por ele. Passar para o seu pai a obrigação de escolher a gravata e o terno que vai usar no dia do seu casamento vai ser, com certeza, uma missão que ele vai gostar de cumprir.
Sugira que ele escolha a música que vocês vão dançar
Muito mais importante do que a primeira dança do casal, é a “última” dança dos pais. Sabemos que esse é um momento da mãe do noivo com seu filho, mas temos que compreender que a maioria dos pais das noivas estão bastante emocionados na hora de dançar com suas filhas recém-casadas. Uma maneira de deixar que seu pai participe da organização do seu casamento é pedir que ele escolha qual será a música que vocês vão dançar no evento. Acredite, ele vai se sentir honrado em poder definir essa etapa importante da celebração.
Leve seu pai para a degustação de bebidas
Seu pai é um bom apreciador de vinhos ou um apaixonado por cervejas? Que tal levá-lo para a degustação das bebidas que você vai servir no seu casamento? Essa é uma maneira legal de deixar seu pai participar da organização do evento e ainda se divertir! Além disso, mostrar para o seu pai que você se importa com a opinião dele em assuntos que ele se interessa, pode ser muito importante para fortalecer a relação de vocês!
Só deixe seu pai pagar a conta se ele fizer questão (e se puder)
Foi-se o tempo em que os casamentos eram pagos pelo pai da noiva — e o apartamento pelo pai do noivo. Hoje, os casais têm optado por assumir os gastos dos eventos de casamento, podendo fazer assim as celebrações que sempre sonharam, sem onerar o orçamento dos pais. Por esse motivo nunca obrigue seu pai a pagar as contas do seu casamento, a não ser que ele ofereça ajuda e possa fazer essa gentileza. Deixe claro para ele, mesmo que ele participe com alguma quantia, que você o quer no evento como um convidado de honra, sem se preocupar em ser o anfitrião.
Essas são algumas dicas para poder fazer do seu pai um partic